Topo

Notas roqueiras: Flowerleaf, Kryour, The Vibrators...

Combate Rock

19/05/2019 16h00

Flowerleaf (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Com experiências anteriores em bandas-tributo, Vivs Takahashi (vocal) e Marcelo Kaczorowsky (baixo) resolveram montar a FlowerLeaf e o resultado foi o álbum "Stronger", lançado em novembro de 2018 e que rapidamente destacou o single "Firesoul", o single/clipe "Girl in Pearls" e o lyric video de "Tupana". Agora é a vez do lyric video de "Grain of Sand", que, curiosamente, foi a primeira música composta pela dupla, em abril de 2017. "Esta foi a primeira música escrita pela FlowerLeaf. Marcelo tocou alguns acordes no violão e pedi para que ele ficasse repetindo-os, então rapidamente criei a melodia e a letra. Foi aí que pensamos: 'OK, a gente consegue fazer isso! O título do álbum, 'Stronger', é por causa dessa música", contou Vivs Takahashi. "Ela fala sobre como podemos mudar o mundo mesmo que sejamos apenas um grão de areia. Para isso, precisamos ser cada vez mais fortes", acrescentou a vocalista, que figura na seção "Profile" da edição de abril (#242) da revista Roadie Crew. Veja o lyric video de "Grain of Sand" em https://youtu.be/9mvvBgjcJxcAlém do produtor e guitarrista Raphael Gazal (Pastore, Bulletback), "Stronger", que está disponível no Spotify, iTunes e outros serviços de streaming, conta com participações especiais de Mylena Monaco (Sinaya) e Marina La Torraca (Exit Eden, Phantom Elite). Também é possível adquirir o CD na loja oficial hsmerch.com.

– "Restless Silence", primeiro single extraído de "Where Treasures Are Nothing", álbum de estreia do quarteto paulistano Kryour, acaba de ganhar um videoclipe dirigido por Mess Santos. Além de retratar levemente seu conceito a partir das cores predominantes e até a locação, o vídeo foca a performance dos músicos. Já a letra retrata a visão de uma pessoa cuja mente é acelerada e pensativa. "Por tamanha inquietação interna, ela não consegue se expressar direito e, então, vem a angústia. A falta de controle de seus pensamentos ocasiona impactos em sua vida e em seu comportamento, pois a ansiedade passa a pressionar respostas precipitadas sobre os objetivos e os planos de vida", explica Gustavo Iandoli, vocalista e guitarrista. 
Veja o clipe de "Restless Silence" em https://youtu.be/Z9iertirMwM

– A lendária banda The Vibrators, uma das mais influentes da história do punk rock mundial, anunciou recentemente importante e longa turnê pela Améca do Sul. Donos de clássicos como "Baby  Baby", "Automatic Lover" "Yeah, Yeah, Yeah", "Pure Mania", "Destroy", entre outros, os incansáveis Eddie (bateria), Pete (baixo), Nigel (guitarra) prometem uma noite história, no dia 8 de junho, no palco da Jai Club, em São Paulo.  O evento ainda terá como representantes nacionais nomes como Flicts, Lixomania, Corazones Muertos, Rejeitados e Os Brutus. Os ingressos já estão à venda pela internet (https://pixelticket.com.br/eventos/3374/the-vibrators-uk) e na Galeria do Rock (Consulado do Rock e Stardust Rock Wear). 

SERVIÇO SÃO PAULO

Data: sábado, 8 de junho de 2019 
Local: Jai Club
End: Rua Vergueiro, 2676 – Vila Mariana (próximo ao Metrô Ana Rosa) 
Horário: 19h (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206 
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/415442612549434 
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-15 anos somente acompanhados por pai ou mãe munidos de documentos 

# SETORES / PREÇOS (2º lote) 
– Pista meia/promocional*: R$80 
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento. 

# COMPRA PELA INTERNET – pixelticket.com.br/eventos/3374/the-vibrators-uk
PONTOS AUTORIZADOS: Galeria do Rock (Consulado do Rock  e Stardust Rock Wear) e Jai Club

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock