Topo

Zona leste de SP terá shows em homenagem a Bolívia Rock e para Bonadia

Combate Rock

17/05/2019 17h00

Marcelo Moreira

O começo de junho terá dois eventos importantes de celebração do rock nacional com caráter beneficente em São Paulo. Um deles vai homenagear o fotógrafo Edgar Franz, o Bolívia Rock, que morreu no começo deste ano, aos 62 anos, em consequência de um câncer.

O outro pretende arrecadar fundos para o tratamento de saúde de uma figura bem importante do rock brasileiro, o agitador cultural e também jornalista Eduardo Bonadia, que luta contra um câncer no pâncreas.

No dia 1º de junho ocorrerá o "Somos Todos Bolívia Rock", no CEU São Rafael, na zona leste de São Paulo. Estão confirmadas as bandas 11 bandas: Makinária Rock, Ajna, Marques, Impéria, Mesa do Rock, Amargo Malte, Dudé e a Máfia, Flores do Fogo, Carlos Filho (ex-365), Modo Inverso e DuckStrada.

Boliviano natural da cidade de La Paz, Edgar "Bolívia" Franz viveu em São Paulo desde os oito anos de idade. Com sua arte e sua fotografia, registrou vários shows importantes, nacionais e internacionais – Van Halen (a própria banda ainda usa as imagens em seu site oficial do primeiro registro no Brasil, em 1983, no Ginásio Ibirapuera-SP); Queen, em 1981, no Morumbi, em São Paulo, além de diversas outras atrações internacionais.

Bolívia registrou também todas as edições do Festival de Iacanga nos anos de 1975/81/83/84, onde clicou momentos mágicos que entraram para a história da música.

Além disso, obteve destaque em seu trabalho como locutor e divulgador de rock. Com a Rádio Web São Paulo Rock, que fundou em 2017, lançou várias bandas novas e artistas em seus programas "Baú do Rock" e "Massacre Sonoro". Os programas existiam há mais de 28 anos em outras rádios, como Tatuapé FM, Redenção Rádio Livre.

A produção contará com um ônibus que sairá do metrô Penha, ás 12h até o local do evento, voltando ás 22:00hs.

No dia seguinte, também na zona leste, ocorrerá o minifestival em benefício do tratamento de saúde de Eduardo Bonadia. Serão 15 atrações, entre elas Salário Mínimo, Ajna, Makinária Rock, Salário Mínimo, Anthares e Virus.

Veterano na cena roqueira brasileira, Bonadia foi cofundador da Rock Brigade, importante e pioneira revista de rock e heavy metal do Brasil, além de criador da revista virtual Strike Magazine. Mais do que um jornalista, é um agitador cultural e um incentivador de novos artistas.

Serviço "Somos Todos Bolívia Rock"

Dia: 01/06/2019
Hora: 14h
Preço: Entrada Gratuita
Local: CEU – SÃO RAFAEL
Rua: Cinira Polônio, nº 100 – Jd. Rio Claro – São Rafael/SP

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock