Topo

Notas roqueiras: Hatematter, Saga HC, Herd, Half Bridge...

Combate Rock

17/05/2019 12h00

Hatematter (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após o lyric video de "They Arrive", o Hatematter apresenta o clipe de "Agonizing Wail", primeiro extraído de "Metaphor", terceiro álbum do Hatematter. Produzido pela Cobra Media Craft, o vídeo foi dirigido por Leonardo Palma Benacci e Victor Cutrale. "Metaphor" mantém a tradição da banda paulistana de death metal melódico em explorar letras filosóficas e futuristas, tendo a ficção científica, além de histórias realistas e cotidianas, como referência. "Filmes como Blade Runner (1982), A Chegada (2016) e San Junípero, da série Black Mirror serviram como base de algumas letras, criadas junto com Thiago Ribeiro, que já havia trabalhado conosco em 'Foundation'. Porém, a de 'Agonizing Wail' aborda as dificuldades cotidianas e fala sobre como nem todas as pessoas possuem forças para enfrentá-las sozinhas", explicou o baixista André Martins. 
Veja o clipe de 'Agonizing Wail' em https://is.gd/TjJnIIGravado no estúdio Casanegra por Rafael Augusto Lopes, e produzido, mixado e masterizado nos EUA por Brendan Duffey, "Metaphor" teve a arte de capa criada por Rafael Tavares (Metal Allegiance, Torture Squad, DyingBreed e Blood Red Throne).

– O grupo Saga HC liberou recentemente em seu canal no YouTube, o mais novo videoclipe para a música "Verdadeiros Marginais". A música é o primeiro single que foi disponibilizado pela banda, após o lançamento do EP "Mais Consciente, Mas Agressivo" (2016). Apresentando linhas rápidas que mesclam elementos de Hardcore e Thrash Metal, a faixa é poderosa em seus pouco mais de 2 minutos. O Saga HC está atualmente trabalhando nos detalhes finais de seu mais nova material de estúdio, que tem previsão de ser lançado em todas as plataformas de Streaming nos próximos dias. Enquanto o novo registro não chega, confira o clipe de "Verdadeiros Marginais": https://www.youtube.com/watch?v=7pFef_njNrE

– O EP de estreia da banda goiana Herd já pode ser conferido na integra pelo canal oficial da banda noYouTube. O registro intitulado de "Crushing Demons" possuí três faixas pesadas e em seus poucos mais de 12 minutos, pode ser conferido toda a essência do grupo e sua qualidade técnica e rítmica. O material foi lançado oficialmente no ano de 2013 e apresentou oficialmente ao país, um power-trio forte e conciso em sua proposta. O Herd é atualmente um dos únicos representantes do estilo no estado de Goiás que possuí em sua maioria, bandas voltadas ao Stoner, Metal Moderno e estilos derivados do Core. Para conferir o EP "Crushing Demons" acesse o vídeo abaixohttps://www.youtube.com/watch?v=Oac1nKwJ1vg

 – A cidade de Senador Canedo (GO) recebe dia 19 de maio mais uma edição do tradicional "Festival Grito Canedo", que tem como objeto promover bandas de Rock/Metal do estado para o público da cidade de forma gratuita. Esse ano o line do festival já está completo e uma das atrações confirmadas é a Half Bridge. O grupo que recentemente lançou o EP "Entre o Inferno e a Utopia", leva toda sua fúria e peso para um domingo que promete ser insano. O festival novamente será realizado na "Praça Criativa Senador Canedo" e terá início às 14h00. Além de conferir o show do Half Bridge, as bandas Two Wolver, Light River Company, This is Perro, Tião Locomotiva & Veneno e Cachorro Urubu (Tributo a Raul Seixas), estão confirmadas na atual edição.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock