Topo

Nots roqueiras: Javali, Symphony X, Armaggedon...

Combate Rock

15/05/2019 17h00

– A banda Javali fará o show de lançamento de seu novo álbum, "Life Is A Song", que foi disponibilizado inicialmente em todas as plataformas digitais, nesta sexta-feira (17 de maio). A versão física (CD) foi lançada via Voice Music. A abertura do show ficará por conta da banda Régio Primata. O show será no Aurora Club (antigo Café Aurora), em São Paulo, capital, a partir das 21h. Os ingressos podem ser adquiridos no local a R$ 20,00. O Aurora Club é uma das casas mais tradicionais de show de São Paulo. Foi inaugurado em 1988 no bairro do Bixiga, centro de São Paulo explorando um ambiente rústico das antigas construções. O Aurora Club fica na Rua Treze de Maio, 112, no Bixiga. O Javali apresentará músicas de seus 27 anos de carreira – quatro CD's de estúdio e um ao vivo. O CD de "Life Is A Song" traz como novidade a faixa bônus "Read My Mind", música que foi lançada como um 'single' em 2018, e que também podia ser ouvida apenas nas plataformas digitais.  Além da faia bônus, o disco ainda traz 6 (seis) composições inéditas, que foram gravadas em São Paulo no segundo semestre de 2018, no "Studio Atmosphera", ficando a captação e registro a cargo do produtor Edinho Junior enquanto que a mixagem e masterização contaram com o talento de Thiago Bianchi  (Noturnall), e foram feitas no estúdio "Fusão".

– A banda Symphony X retorna para a América Latina, incluindo o Brasil, no mês de julho. Criada pelo guitarrista Michael Romeo, o Symphony X surgiu em New Jersey (EUA), em 1994. Nestes 25 anos, gravou discos cultuados por fãs de metal, como "The Divine Wings of Tragedy" (de 1997) e "Paradise Lost" (2007). A turnê vai contar com os maiores clássicos da banda ao vivo em versões inovadoras. "Estamos muito animados com a próxima turnê no Brasil. Não vejo a hora de voltar para a estrada e estou ansioso para ver todos de novo em breve", disse Michael Romeo.  O Symphony X está em turnê apresentando seus maiores sucessos incluindo apresentações em diversos festivais. O último álbum de estúdio da banda é "Underworld", lançado pela Nuclear Blast. Fortemente inspirado pelo poeta italiano Dante Alighieri, o disco baseou-se nos temas da "Divina Comédia", mais notavelmente a parte sobre "Inferno". Como homenagem ao uso de Dante, a banda utilizou o motivo no contexto lírico e melódico. Atualmente  é formado por Russell Allen (vocal), Michael Romeo (guitarra), Michael Pinnella (teclado), Michael LePond (baixo) e Jason Rullo (bateria).

 – A banda Armaggedon se apresenta no festival "Paulo Afonso Underground", dia 18 de maio, juntamente com as bandas Podridão, The End e Metabolica, na quadra do BNH, em Paulo Afonso-BA. O show dá continuidade a divulgação de seu E.P "Horda Infernal", lançado em 2018, que levou o conjunto a se apresentar com ícones do Metal Extremo, como o Nervochaos e Nervecell. Fato que elevou o nome do Armaggedonem todo território nacional, os posicionando como uma das mais ativas bandas de Death/Grind da região nordeste.

Serviço

Dia: 18/05/2019

Horário: 19h

Local: Quadra do BNH

Endereço: Quadra do BNH, Paulo Afonso, Bahia

Ingressos: R$10,00

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock