Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Hard:On, Gutted Souls...

Combate Rock

2005-05-20T19:16:00

05/05/2019 16h00

Hard:On (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Bad Habits Never Die", segundo álbum do Hard:On, está disponível para audição no YouTube. A produção das nove faixas do material, que será lançado pela Shinigami Records, foi feita pela banda, ao lado do renomado produtor José "Heavy" Luís Carrato (SP Metal, Ratos de Porão, Platina, A Chave do Sol, Gueto, Camisa de Vênus, Inocentes e outros). A parte instrumental foi registrada no Rocks Studio (SP) e as vozes no Cubic Sun Studios, em Berlim (ALE). "Exploramos novos estilos dentro do hard'n'heavy para as novas composições, mas sem perder a essência 80's do Hard:On", explicou o vocalista Chris Hoff. "A ideia foi manter a linha do primeiro disco, mas com uma gravação mais aprimorada. Buscamos uma produção rica em timbres e minuciosa em detalhes, mas com a 'vibe' das bandas dos anos 80", acrescentou o guitarrista Alex Hoff. Ouça o álbum em https://is.gd/JtmNZtA faixa-título, "Bad Habits Never Die", foi antecipada em videoclipe, gravado no Rocks Studio, com direção de Ricardo Amaro e fotografia e edição de Eric Teixeira. "A letra fala sobre um(a) fã 'stalker', que é obcecado por seus ídolos, mesmo sabendo que nunca terá a presença deles em sua vida cotidiana", detalhou Alex Hoff. Confira o clipe de "Bad Habits Never Die" em https://youtu.be/otAV0gfi3HgMantendo as influências calcadas em Mötley Crüe, Van Halen, Kiss, Twisted Sister, Def Leppard, Alice Cooper, Iron Maiden, Gotthard, Ratt e Scorpions, a parte instrumental de "Bad Habits Never Die" foi gravada no Rocks Studio (SP) e as vozes no Cubic Sun Studios, em Berlim (ALE). "As músicas irão agradar quem curtiu nosso primeiro disco, 'Hård:On', mas algumas deverão chamar a atenção de um público novo. Exploramos novos estilos dentro do hard'n'heavy, mas sem perder a essência 80's do Hard:On", observou Chris Hoff. 
Já a arte de capa foi elaborada pelo artista Marcelo Calenda, do estúdio de retoque e ilustração Revolut, que, inclusive, editou um vídeo que traz o passo a passo de sua criação, inspirada no estilo de arte baseado na do ilustrador japonês Hajime Sorayama. Veja o vídeo do 'making of' da capa em https://youtu.be/B-lGEcUjxp0

– O Gutted Souls acaba de disponibilizar em todas as plataformas de Streaming seu mais novo single. A música "Organic Portal" já pode ser conferida no Spotify, Deezer, ITunes, Tidal, Google Play e várias outras plataformas. A faixa é a primeira que o Gutted Souls libera após o lançamento do aclamado álbum "The Illusion of Freedom" (2017). Em "Organic Portal" é perceptível que a banda manteve sua raiz Death Metal e incluiu na estrutura harmônica da faixa, muitas progressões técnicas e andamentos rápidos e quebrados. A faixa tem tudo para ser uma das mais pesadas do ano.Confira pelo Spotify: https://open.spotify.com/track/2MMcTCBeTnerFZ3PGRJLiY?si=Rg9FwrALTMOqEzhSC7cwSw

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br