Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Heretic, Drowned, Desert Crows...

Combate Rock

2004-05-20T19:16:00

04/05/2019 16h00

– Após lançar o quinto álbum de estúdio, o Heretic continua trabalhando pesado para apresentar novidades e materiais exclusivos que abrangem a mais recente obra lançada do projeto, o disco "Barbarism", que foi lançado em 10 de agosto de 2018. É o segundo disco do Heretic com vocais, modificando o status de projeto instrumental para projeto cantado. Uma das músicas mais pesadas e bem trabalhadas do álbum "Barbarism", é a faixa "Hellfire", que além de apresentar toda a essência do Heretic, conta com a participação especial do renomado guitarrista francês "Nym Rhosilir" que gravou os solos de guitarra dessa faixa.O clipe "Hellfire" é o sétimo trabalho visual elaborado para as faixas presentes em "Barbarism". Foi informado que ainda serão feitas mais duas novas criações visuais, mas não foram comunicados os formatos e datas oficiais de seus lançamentos, confira abaixo o novo clipe do Heretic: https://www.youtube.com/watch?v=YHSXxuoghO0&feature=youtu.be

– Em um cenário totalmente propício, o Drowned resgata uma das maiores obras da música "subversiva" brasileira e faz uma de suas melhores versões. A versão é para a música "Beber Até Morrer", dos Ratos de Porão. Confira: https://youtu.be/dPZp_NuLBbA

– O stoner rock do Desert Crows, repleto de fuzz e com influências de grunge e rock n' roll, enfim será pulverizado em grande escala a partir do dia 12 de abril, quando a banda goiana lança o disco de estreia, "Age of Despair". O álbum, preparado desde 2017, primeiro chega às plataformas de streaming pelos selos Monstro Discos e Milo Records, com arte gráfica do fenomenal Cristiano Suarez. "Age of Despair" foi gravado no Estúdio Resistência e trará oito faixas de stoner tradicional, com uma produção moderna, envolvidas por uma avalanche de riffs pesados e viajantes, com batidas certeiras e empolgantes.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br