Topo

Notas roqueiras: Ossos, Half Bridge, Honra...

Combate Rock

03/05/2019 11h35

– Os gaúchos da banda Ossos preparam dois lançamentos para 2019/2020. O primeiro deles e oficialmente informado, é o novo álbum de estúdio que já está em processo de gravações e será chamado de "Contos de Necrotério". O novo álbum tem previsão de lançamento para o fim de 2019 e contará com músicas inéditas e compostas exclusivamente para esse registro. Trabalhando como uma máquina, o Ossos além de confirmar novo álbum de inéditas, confirmou também a gravação de um split em tributo as bandas gaúchas que são marcantes na carreira da Ossos, ou seja, além de um novo álbum de estúdio, um CD de covers de bandas amigas da Ossos será gravada e liberada aos fãs da banda. O CD tributo tem previsão de lançamento entre o fim de 2019 e início de 2020, o material também já está em processo de gravações e muito em breve mais novidades será anunciada pelo grupo.

– A banda goiana Half Bridge lançou nesta segunda, 25, um clipe que retrata com encenação e recortes de noticias, o problema da violência Contra a Mulher. O vídeo do quinteto é da música "O Regresso", e nele é retratado um caso de abuso fictício, mas que tem semelhança com diversas situações que acontecem na vida real. Para conferir é só acessar pelo youtube o canal da banda. O produtor do músico é o músico X-Tudo, também da cena roqueira da cidade, e a atuação fica por conta dos atoresFrancisco Mendes Jr, Carolina Ahnuc e Gabriel Barbosa (Bibe). O grupo é formado por Cássio Rodrigues (Vocal), Pedro Jordan (Guitarra), Rafa Oliveira (Guitarra), Laysson Mesquita (Baixo) e Lucas Santos (Bateria). A música do clipe faz parte do novo álbum, "Entre o Inferno e a Utopia". Link do Clipe https://youtu.be/Uo3ib1w-3Yo

– O grupo de deathcore Honra acaba de apresentar sua mais nova música em um videoclipe para a música "Negativo" é a primeira composição que apresenta oficialmente a nova formação e a nova recriação harmônica que o HONRA promove em sua sonoridade. O single muito em breve estará sendo liberado para audição completa nas principais plataformas de streaming, mas por hora, os fãs do grupo podem ouvir e assistir ao belíssimo clipe de "Negativo" no vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=IK86BVScDMo

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock