Topo
Combate Rock

Combate Rock

Governo de São Paulo anuncia que não fará cortes na área de Cultura

Combate Rock

2012-04-20T19:12:57

12/04/2019 12h57

Marcelo Moreira

FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma boa notícia surge em um mar tempestuoso que estamos vivendo em todas as esferas da vida social brasileira. O governo de São Paulo anuncia que não fará cortes orçamentários na área da cultura, garantindo a continuidade de vários projetos e a existência de museus e casas de cultura.

Diante das preocupações manifestadas aqui no Combate Rock a respeito das notícias divulgadas sobre as intenções de cortes, o governo estadual enviou a seguinte nota para a nossa redação, que publicamos na íntegra:

"O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou no dia 8 de abril, em suas redes sociais, um vídeo que esclarece a recente polêmica acerca do contingenciamento de aproximadamente 23% no orçamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. "

'Sobre notícias que estão circulando sobre um suposto corte no orçamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, não é verdade que vamos cortar serviços e programas desta pasta, nem fechar espaços culturais. Nada será fechado, nada será interrompido na Cultura', garantiu Doria.

O secretário Sérgio Sá Leitão felicitou a atitude: 'Parabéns para o governador e para todos nós que amamos a arte e a cultura e reconhecemos sua importância econômica e social'.

João Dória explica que 'toda a polêmica ocorreu porque anunciamos recentemente que será preciso fazer um contingenciamento no orçamento do Governo por conta de um déficit de R$ 10.5 bilhões. Fizemos uma avaliação criteriosa e, na Cultura, nenhum corte será feito", assegura o Governador. Doria diz ainda que o déficit será resolvido com a extinção de estatais, cortes de cargos em comissão e transferência dos ativos onerosos do Estado à iniciativa privada via PPPs, concessões e privatizações'.

Doria ressalta que valoriza e apoia a cultura: 'As atividades culturais e criativas são marcas registradas do nosso Estado e contribuem para o desenvolvimento social e econômico de São Paulo'.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br