Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Lucas Ray, Venomous...

Combate Rock

11/02/2019 12h00

– O guitarrista, cantor, compositor e músico brasileiro Lucas Ray acaba de lançar seu novo videoclipe: a faixa escolhida foi "Sphinx". Com a divulgação do vídeo anterior de "Reveries", Lucas Ray Exp mostrou o poder de uma faixa instrumental para se conectar com os espectadores em um nível visceral. Agora, com o novo vídeo, o guitarrista e vocalista mostra que as palavras também podem ir direto ao ponto. 'Sphinx' é a faixa-título de seu EP de estreia, que conta com músicas que fazem parte do novo trabalho de Lucas Ray. Assista o videoclipe da faixa 'Sphinx': https://youtu.be/okALxafD-sc. Produzido por Helio Castelhano e gravado no estúdio DSN, o EP "Sphinx" traz esse Zeitgeist com belas e distorcidas guitarras e a intensa voz de Lucas Ray, acompanhadas da bateria de Bruno Valverde (Angra), baixo de Alexandre Panta (Canal Fala Baixista), teclado de Neemias Teixeira e percussão de Alex Fogaça nas faixas Run Rabbit, Run, Xibalba e Sphinx.

– O Venomous, formado por Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Alexandre Bonal (baixo) e Lucas Prado (bateria), lança um novo single, "Penitence", que segue padrão de "Defiant", álbum lançado em abril. O grupo fez a abertura para os poloneses do Vader no ano passado e em seguidfa engatou uma turnê pelo Brasil e pela Europa, onde tocaram Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Polônia e República Tcheca. Na volta, mais shows e a sequência do processo de composição, que resultou no novo single, "Penitence", lançado oficialmente na abertura para a banda ucraniana Jinjer, em Limeira (SP), e que já consta na Playlist "Metal Brasuca" da CD Baby no Spotify. Ouça "Penitence" no Spotify em https://is.gd/fAtWYZ

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br