Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Gods & Punks, Two Wolves, Arken...

Combate Rock

02/02/2019 16h15

Gods & Punks (FOTO; DIVULGAÇÃO)

– "Enter the Ceremony of Damnation", o segundo disco do Gods & Punks, chega às plataformas de streaming pela Abraxas Records e também está disponível para download pago no Bandcamp. O lançamento é somente mais uma parte do processo que se iniciou ano passado, com o debut Into the Dunes of Doom, transitou – e experimentou – nos EPs Ceremony of Damnarion Pt.1 e Pt.2, chegando a este registro que coloca o quinteto carioca na trilha do stoner progressivo recheado de riffs e verve roqueira. Ouça aqui: https://onerpm.com.br/al/3958166070. São quatro músicas inéditas: a climática "The Summoning", a clássica stoner progressiva "From Sand to Throne", a semi-balada spacy "Transparent Chains" e a pesada instrumental psicodélica "Stop the Clocks". Completam o álbum duas músicas de cada EP lançado este ano: "Welcome to the Ceremony" e "Blood Moon Sky", do Pt.1, mais "The Gearlord" e "Damnation" do Pt.2. O single "Transparent Chains", que ganhou um inspirado lyric vídeo (https://tinyurl.com/y7xd4vmk), tem a participação de dois músicos internacionais. A norte-americana Leah Hart faz os backing vocals e esta já é a terceira vez que canta em uma canção do Gods & Punks – aparece também em "Ground Zero" e "Planetary Overthrow"; e o tecladista Adrian Norén, da Suécia, que toca na Stuck In Motion. Outro convidado em "Enter the Ceremony of Damnation" é David Bustos, que toca saxofone em "From Sand to Throne".

– A banda goiana Two Wolves começa 2019 lançando um novo single e videoclipe atirando, com o melhor indie rock, contra temas polêmicos nesses tempos difíceis. Já disponível em todas as plataformas digitais, "Wasting Time" busca passar uma mensagem relativa de morte ao discurso de ódio e todas as formas de preconceito. O videoclipe é uma crítica bem-humorada e contém cenas de preconceito, machismo, violência, opressão e resistência numa sequência de clichês com desfecho para uma mensagem de esperança. A Two Wolves foi formada no início de 2011 pelo vocalista Lineker Lancellote e o guitarrista Mauricius Wolf, mas a alcateia cresceu e atualmente conta também com André Machado (baixo), André Prado (bateria), Miguel Angelo (teclados) e Sérgio Araújo (guitarras). Ouça em  https://youtu.be/KAMSlZ53kEI

– A banda Arken, formada inicialmente no ano de 2015, somente agora apresenta ao mundo o EP autointitulado e contendo quatro faixas. O EP "Arken" é um trabalho inteligente que visa apresentar elementos tradicionais mesclados as ferramentas modernas. Confira o EP "Arken" pelo Spotify. https://open.spotify.com/album/7H0fp5C12ZLcYGS53IFnj7?si=C-dAA0HkTw2Yw8I__JJcuA

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br