Topo
Combate Rock

Combate Rock

Rápido panorama do metal nacional - 19

Combate Rock

26/01/2019 06h54

Marcelo Moreira

– Glowing Tree – "Bucolic" mostra uma banda promissora, mas que ainda busca a sua identidade – não sabe se é grunge, se é alternativa, se é pop. Tudo bem, ainda dá tempo de resolver isso, mas é necessário dar um uma refinada nos timbres de guitarra, para caracterizar que tipo de rock o grupo quer fazer. "Pictures of Life" é a música mais bacana.

– Living Louder – "Corsair" é uma grata surpresa de uma banda que busca um ponto entre hard rock e o heavy metal. É bem agradável de ouvir, embora a produção pudesse dar uma valorizada maior no baixo e nos timbres de guitarra. Integrada por músicos de grandes recursos técnicos, consegue resultados bem acima da média nas ótimas faixas "Half a Mind", "Corsair" e "Deliver Us From Evil".

– Funeratus – Violência sonora para ninguém botar defeito. Após dez anos de silêncio, "Accept the Death" marca o retorno de uma grande banda de metal extremo. Paulada atrás de paulada, o Funeratus mostra que está em forma e com sangue nos olhos. "Victory" e "Follow the Track" são os destaques deste furioso CD.

– Sacrificed – "Enraged" é de longe o melhor trabalho dessa banda mineira, que não economiza na porrada. O som está mais bem trabalhado, com destaque para as guitarras fortes e muito pesadas. Diego Oliveira e Ronan Lopes, os guitarristas, fazem um som orgânico e entrosado, especialmente em "Shame". O vocal agressivo de Kell Hell é outro destaque.

– Facing Fear – "Lutaremos Pelo Metal" nos remete diretamente aos anos 80, em especial o o comecinho do metal mais extremo, com seus clichês imensos, mas tão legais e necessários naquele tempo. Trinta e cinco anos depois, é esquisito ouvir os agudos típicos da época, com letras que nada avançam em relação ao que os pioneiros e o Manowar já fizeram. O curioso é que a sonoridade deste EP é bastante simples e coesa, quase que propositalmente datado. "Lutaremos Pelo Metal" e "Enfrentando o Medo" são as melhores faixas.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br