Topo

Notas roqueiras: Chaos Synopsis, Queiron, The Secret Society...

Combate Rock

20/12/2018 12h00

– A banda Chaos Synopsis liberou sua versão para o clássico "Highway To Hell", presente no Tributo ao AC/DC recentemente lançado pela gravadora inglesa Secret Service Records. "For Those About To Brazil é o terceiro tributo lançado pela gravadora inglesa, que como sempre é composto por 30 bandas brasileiras prestando homenagem a grandes nomes do Rock/Metal mundial. A banda conseguiu fazer uma releitura veloz e furiosa, transportando esse clássico do rock para uma cortante versão Thrash/Death Metal, fazendo algo corajoso e diferenciado. Veja aqui a versão do clássico "Highway To Hell" feito pelo Chaos Synopsis: https://www.youtube.com/watch?time_continue=149&v=gh7AhU4PlNM

– O grupo paulista Queiron acaba de ter seu novo álbum lançado pela gravadora Heavy Metal Rock e anuncia o show oficial de lançamento do material. O show acontece na quarta edição do Saturday Night Metal, que rola no dia 22 de dezembro na cidade de Boituva e conta ainda com as bandas Chaoslace e Morebeerdeath. O couvert custará R$ 10,00. Saiba mais: https://www.facebook.com/events/266834230683044/.

– O trio curitibano The Secret Society, formado por Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), apresenta o clipe para "The Architecture of Melancholy", primeiro de uma série de três singles lançados pela Red Records e disponíveis em todas as plataformas de streaming. Tratando sobre a morte, a letra traça um paralelo entre o cemitério dos mortos (lápides, túmulos, jazigos) e os edifícios dos vivos, onde as pessoas ficam isoladas e solitárias. O diretor do clipe, Raphael Moraes, retrata a linha tênue entre esses lados, com a atriz Viviane Maria personificando a melancolia e passeando livremente pelos territórios. Veja o clipe, que estreou no canal BIS em novembro, em https://youtu.be/gzlLsu8gRqU

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock