Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Escola Alemã, Atrack, Templates...

Combate Rock

24/11/2018 15h38

Escola Alemã (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após mais de 26 anos sem lançar nenhum registro oficial e viver um hiato longo, o Escola Alemã acaba de disponibilizar em todas as plataformas de streaming, seu primeiro registro oficial após a retomada da carreira em 2017. O EP de estreia, "Back To The Front", foi lançado oficialmente pelo selo digital da Roadie Metal, e, já se encontra disponível no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Tidal, Amazon, Napster e várias outras, sendo um total de mais de 50 plataformas espalhadas pelo mundo. Escute em Spotify: https://open.spotify.com/album/1L38t2BBchDf6JgKLSVqY8?si=fTJGCGR0T728P27LqSw7gQ; ITunes: https://itunes.apple.com/br/album/back-to-the-front-ep/1441670363; Deezer: https://www.deezer.com/br/album/78291942

– O Attrack disponibilizou mais uma música do álbum "Um Salve da Selva" em seu canal oficial no YouTube. A música escolhida foi "Pão e Circo", a faixa fala sobre corrupção, alienação e como somos controlados pelo sistema opressor que governa o país. Mesclando Metal com Rap, o Attrack é uma das bandas renovadoras do estilo no sul do país, seu álbum, vem recebendo elogios e sendo visitado com frequência por novos seguidores da banda nas plataformas de streaming. Confira "Pão e Circo": https://www.youtube.com/watch?v=ulEPOcD-Mwg

– Com apenas um ano de vida e representantes de uma nova geração do rock goiano, a banda Templates mostra "Não Desligue o Rádio", seu primeiro disco de estúdio, com oito músicas que sintetizam as referências do garage rock ao indie, com doses do stoner. O álbum já está disponível nos principais serviços de streaming e a música Esquecer e Continuar entrou na programação da Rádio Interativa FM, de Goiânia. Gravado no estúdio Casa do Chá e produzido por Luis Callil (Cambriana e Ara Macao), Não Desligue o Rádio é resultado do trabalho de Tiago Póvoa (guitarra e vocais), Dionson Martins (baixo e voz), antigos parceiros na banda Yetis, com Georges Borges (guitarra voz) e Vinicius Miguel (bateria), que trouxeram novas influências e possibilitaram um novo alcance de criatividade ao trabalho da Templates. Escute em Spotify – https://spoti.fi/2yIC9gj ou Deezer – http://bit.ly/2qo2T19.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br