Topo
Combate Rock

Combate Rock

Vinnie Appice inicia turnê brasileira

Combate Rock

09/11/2018 17h00

Em 1981, o Black Sabbath lançava um dos maiores clássicos do heavy metal: o disco "The Mob Rules". A banda não contava mais com seu baterista original, Bill Ward, que havia saído do grupo. Mas um músico logo preencheu sua vaga: Vincent Samson "Vinny" Appice.

Seu estilo agressivo e levadas originais casaram perfeitamente com as propostas musicais do disco, que é aclamado até os dias atuais como um trabalho marcante do Black Sabbath.

Os brasileiros tiveram a sorte de vê-lo duas vezes com o Black Sabbath – em 1992, na turnê do álbum "Dehumanizer", e em 2009, com a banda renomeada Heaven and Hell. Há três anos ele veio sozinho para uma série de workshops e agora volta para shows ao lado de músicos brasileiros.

A banda de apoio de Vinny Appice contará com Nando Fernandes (vocal, Sinistra, ex-Hangar e Cavalo Vapor), Edu Ardanuy (Sinistra, ex-Dr. Sin) e Fernando Giovannetti (baixo, Armored Dawn, ex-Karma e Aquaria), que apresentarão o clássico "Mob Rules" (1981), do Black Sabbath, na íntegra. Além disso, o repertório também contará com outros grandes clássicos do Black Sabbath e Dio.

Além de Dio, Black Sabbath e Heaven & Hell, Vinny Appice gravou, entre outros, com Rick Derringer, Axis, World War III, Kill Devil Hill, 3 Legged Dog, Resurrection Kings e Last in Line.

Também realiza workshops, clínicas de bateria, e é autor do livro/método "Rock Steady"" e do DVD "Hard Rock Drumming Techniques".

"Gosto de tocar com agressividade. Prefiro estar à frente e tentar o limite a ficar em coisas mais seguras. Curto colocar coisas que realmente sinto, incluir apenas aquilo que sai do coração na hora de tocar. Então, a força vem daí", concluiu o baterista.

A turnê irá passar por cidades paulistas como Campinas, Botucatu, São Paulo, Santo André e em Belo Horizonte com a banda Mineira, Concreto. No repertório o baterista irá tocar grandes clássicos de sua carreira com o Black Sabbath, além de músicas da fase que tocou bateria nos álbuns de Ronnie James Dio.

Vinny Appice Brasil Tour 2018:

13/11 – Campinas/SP (Grainne´s Pub)
Ingressos: https://www.eventbrite.com.br/e/vinny-appice-no-grainnes-tickets-50950662804

14/11 – Botucatu/SP (Villa Blues)
Ingressos: http://bit.ly/AppiceVB

15/11 – São Paulo/SP – (Manifesto Bar)
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6449-vinnyappice-saopaulo-sp/

16 e 17/11 – Santo André/SP – SESC
Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/173493_VINNY+APPICE

18/11 – Belo Horizonte/MG * com a banda Concreto
Ingressos: https://www.sympla.com.br/1811—domingo—vinny-appice–concreto-em-bh__373820?fbclid=IwAR1IB9cwiRnTY-WwS4prNRLrKlKUbdlRYFXlARZ67NCclLYfZisLVAEN-Oc

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br