Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Sons of Rage, Warleggion, Lacuna...

Combate Rock

09/11/2018 12h00

 

Sons of Rage (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Dia 10 de novembro a cidade de Brasília recebe várias bandas da cidade e região no primeiro "Hell in Ragnarock". O evento irá mesclar bandas de thrash e death, apresentando uma proposta mais voltada ao estilo extremo do Metal produzido no país. Uma das atrações do "Hell in Ragnarock" será o Sons of Rage, tradicional banda de Brasília, que mais uma vez estará levando toda sua brutalidade ao público presente no evento.As outras atrações confirmadas serão as bandas Farofa de Porco, Moretools, Podreira, P.U.S. e os goianos do Armum. O evento será realizado na "RagnaRock Cultura Underground".

Serviço:

Evento: Hell in RagnaRock

Atrações: Sons of Rage – Armum – Farofa de Porco – Moretools – Podreira – P.U.S.

Local: RagnaRock Cultura Underground

Endereço: ADEC, Q01, CJ C, LT 21, Subsolo, Brasília

Data: 10/11/2018

Custo: R$10,00

Horário: 16h00

– Foi disponibilizado no canal do blog Chama do Metal no Youtube um lyric video da música "Wallerian", faixa que abre o EP de estreia da banda Warleggion, autointitulado e lançado em 2017. O vídeo foi elaborado pelo próprio mentor do blog e do canal, Fábio José. A música conta a história da bruxa Wallerian, que, segundo lendas, fora aprisionada em uma cela fortemente guardada em meio a um rochedo. Wallerian conseguiu ser liberta por conta da maldade no coração dos homens, que sempre em crescimento a fortalecia em sua prisão, ideia esta que foi bem explorada por Fábio José na criação do vídeo. Confira em https://youtu.be/kYUpUQyXWYk

– O primeiro registro oficial do Lacuna vem recebendo elogios de várias regiões do país e do mundo, o EP "Doce Ilusão" apresenta um grupo sólido e com fortes influências modernas em suas estruturas harmônicas. Contendo quatro faixas, o disco está disponível em formato físico e digital para consumo imediato em todas as plataformas de streaming do mundo. As músicas "Casa Fria", "Jogar o Jogo", "Verdade Nua e Crua" e "Doce Ilusão", possuem construções diferenciadas uma da outra, criando camadas de velocidade, peso e breakdown, distintos em cada uma das músicas presentes no registro. O EP "Doce Ilusão" é uma previa do futuro primeiro CD do Lacuna, que está sendo composto e trabalhado pelos integrantes da banda. O novo registro ainda não tem previsão de lançamento, mas a banda confirma que em 2019 esse aguardado primeiro full estará sendo liberado oficialmente. Confira o EP "Doce Ilusão" na integra pelo Spotify: https://open.spotify.com/album/0XSBYu722sLJwPZiHraXOK?si=9EY8wTJNT4SrtIBDid-nkQ

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br