Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Selvagens à Procura de Lei, gravadora Deck, Bluyus...

Combate Rock

08/11/2018 12h00

Selvagens à Procura de Lei (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após relançarem "Jamoga", os Selvagens à Procura de Lei apresentam o novo single/clipe "Solidão Me Levou". A faixa é inédita e é uma composição do vocalista e guitarrista Rafael Martins. A música que aborda a saudade de forma simples surge com violão, bateria eletrônica, baixo e wurlitzer. O clipe – dirigido por Roger Capone, da PlataformaZERO Filmes – se destaca pela sutileza dos tons em preto e branco e mostra a banda num momento intimista. Assista "Solidão Me Levou":
https://youtu.be/G9vZlYrDCwI

– A gravadora Deck é personagem principal do documentário "Tudo pela Música", dirigido por Daniel Ferro. O filme aborda o cenário e as mudanças que ocorreram no mercado musical independente brasileiro nas últimas duas décadas, tendo a história da gravadora como fio condutor. O registro ainda não tem data de lançamento. Nos últimos 18 meses, o diretor foi atrás de personagens importantes para a música e a cultura do país. Entre eles estão jornalistas, publicitários, radialistas e produtores musicais que, juntos, narram a história da Deck e da indústria fonográfica independente. André Midani, Nelson Motta, Washington Olivetto e Roberto Menescal são alguns desses nomes. Além deles, Artistas que continuam ou já passaram pela gravadora também contribuem com seus depoimentos, entre eles Pitty, Teresa Cristina, João Donato e Elza Soares. Assista o teaser: https://youtu.be/ZDLkq943I1E

– A banda Bluyus lançou o DVD "Todo Amor", registrado durante show no Sesi São José dos Campos (SP) em novembro de 2017. O vocalista e guitarrista Alex Bluyus fez um breve comentário sobre o projeto: "Apesar de não sermos conhecidos, estamos no campo de batalha há muito tempo, e por isso muito satisfeito com o resultado desse trabalho. O show de lançamento no Rox 22 é mais uma etapa importante em nossa carreira, dividindo um momento especial com nossa família e amigos".

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br