Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Dingo Bells, Shoreline Tales, Heretic...

Combate Rock

29/10/2018 12h00

Dingo Bells (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Além de Rodrigo Fischmann (voz e bateria), Felipe Kautz (baixo e voz) e Diogo Brochmann (guitarra e voz), a Dingo Bells oficializa o guitarrista e arranjador Fabricio Gambogi como integrante da banda e lança o clipe de Aos Domingos (Quando Eu Resolver) em 360º.  Além disso, divulga agenda de shows que vai do sul ao norte do país, passando por Venâncio Aires (RS), Novo Hamburgo (RS), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Sousa (PB) e que depois retorna à Santa Maria (RS) para o Festival Morrostock, em dezembro. Fabricio, que participou do processo de gravação e composição do álbum "Todo Mundo Vai Mudar", conta que está feliz pela decisão ter sido tomada de forma natural: "As coisas estão sempre em movimento, e, no nosso caso, percebemos que nos comunicarmos como um quarteto vinha fazendo cada vez mais sentido. Depois de quatro anos e meio tocando juntos, dividindo sonhos e desafios, me enche de energia saber que os guris esperam contar comigo dessa maneira". O vídeo em 360º de "Aos Domingos (Quando Eu Resolver)", dirigido por Lucas Carneiro Neves, traz recortes de imagens inspiradas na capa de Todo Mundo Vai Mudar alternados com trechos do show que o grupo fez em São Paulo, no Auditório Ibirapuera, em abril, quando lançou o disco.

– O ex-baixista e fundador do Electric Goat Combo, Zeh Antunes, está de volta com o ousado projeto Shoreline Tales, que lança pela Abraxas Records o primeiro trabalho, o EP 'Semoto'. Ouça nas principais plataformas de streaming aqui: https://ONErpm.lnk.to/ShorelineTales. 'Semoto' foi gravado e produzido ano longo de 18 meses e mostra o lado minimalista de Antunes, radicado em Portugal desde 2017. Distante do stoner rock do Electric Goat Combo, o Shoreline Tales surge com cinco composições instrumentais, calcadas no post-rock. "As músicas privilegiam as melodias inseridas numa estrutura narrativa mais ampla, valendo-se de sensações abruptas de clímax e anticlímax", explica o próprio músico.

– No Brasil, mais precisamente em Goiânia, um projeto liderado por um veterano músico se destaca como a primeira banda do país a praticar o oriental metal, o Heretic. Idealizado pelo guitarrista Guilherme Aguiar (Mugo, ex-Armum), o Heretic existe desde 2010 e surgiu como um projeto instrumental a fim de mesclar Metal Extremo, Progressivo e música do Oriente Médio. Recentemente a banda integrou em suas fileiras o vocalista Erich Martins. Com a formação oficial fechada com o baixista Laysson Mesquita, o Heretic se prepara agora para o lançamento de seu novo full-length, "Barbarism". Recentemente foi liberado o novo single deste álbum, a música "Hollow", em formato de videoclipe no Youtube. Este é o terceiro single do novo álbum; os dois primeiros foram "Jihad" e "Holy Distopia", que tem a participação de ninguém menos que o baterista do Megadeth, Dirk Verbeuren. Confira no link a seguir a nova música do Heretic, "Hollow", e fique atento a mais novidades que surgirão nos próximos dias. O lançamento oficial de "Barbarism" está previsto até o dia 30 de setembro. Escute em https://youtu.be/c5uI5WREMus.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br