Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Gagged, Ladrão, Leeds...

Combate Rock

17/05/2018 12h00

– A banda de hardcore melódico Gagged que agora também estreia em forma de videoclipe. Assista aqui: https://youtu.be/3kEyOqSmCyI. Dirigido e produzido por Deivide Leme, da Couraça Filmes, o clipe de 'Cidade sem Lugar' mostra a banda tocando em uma caixa forrada por papel jornal, do chão ao teto. A estética está diretamente conectada à mensagem da música, que aborda os absurdos naturalizados e a desumanização cotidiana em São Paulo. Apesar da referência à capital paulista, é sobre a realidade de grandes metrópoles, mas a mensagem é facilmente aplicada ao Rio de Janeiro, Curitiba, Buenos Aires ou qualquer grande centro do mundo subdesenvolvido latino americano. Junto ao videoclipe, a banda também disponibiliza o making of da produção, que pode ser conferido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=zEfD0Chvacw.

– A banda Ladrão lançou o EP "Demo Cracia" pela Monstro Discos nas principais plataformas de streaming. Ao vivo, o trio de Juiz de Fora – radicado no Rio de Janeiro – divulga as novas músicas na mesma sexta no palco do Ganjah Lapa. "Demo Cracia" contém cinco faixas, que de acordo com a banda, dão continuidade ao trabalho que tornou o grupo um dos mais respeitados no atual cenário carioca. O EP foi gravado no Estudio Cantos do Trilho, em Santa Tereza, com mixagem e masterização a cargo de Pedro Garcia (Planet Hemp).

– As referências ao The Who vão além do nome – Leeds, inspirado no álbum do lendário grupo chamado 'Live at Leeds' – e na pegada rock n' roll clássica, cercada por diversas vezes de uma aura vintage. Renan Paiva (guitarra e voz), Willian Paiva (bateria e backing vocal) e Leandro Sant'ana (baixo, teclado e sintetizador) decidiram retomar as atividades da banda e persistem na música e, após um ano longe dos palcos para cuidar de projetos paralelos e pessoais, mas sempre em comunicação e reuniões para compor músicas novas e debater ideias para a banda, reagrupam neste mês de abril, já com compromissos para maio. Data, local e horário do show especial no próximo mês serão anunciados em breve.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br