Combate Rock

Notas roqueiras: Dudé e a Máfia, Braza, Batushka...

Combate Rock

16/05/2018 12h00

Dudé e a Máfia no Espaço Som, em São Paulo (FOTO: THIAGO RAHAL MAURO/DIVULGAÇÃO)

– A banda Dudé e A Máfia acaba de lançar o minidocumentário “Dudé e A Máfia Contam Histórias” com performances ao vivo e depoimentos de seus integrantes. Ao contrário do que já foi feito anteriormente, a banda focou em contar quais foram seus momentos de inspiração para compor e produzir seus sons. Assista ao minidocumentário: https://youtu.be/3KEVPSZ0oJM. Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra), Sérgio Navarrette (bateria) e Leandro Voinschi Lantin (teclado), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

– Preparando-se para lançar o EP, “Liquidificador”, o Braza apresenta o clipe do primeiro single, “Chama”. O vídeo, gravado em São Paulo, foi dirigido por Phill Mendonça com a banda. As imagens, que trazem performances dos integrantes e da dançarina Pam de Britto, exprimem que muitas vezes só conseguimos atingir estágios mais elevados do ser ao passarmos por situações extremamente difíceis. A música foi produzida por Kassin em parceria com o grupo, assim como o EP que será lançado no dia 11 de maio, pela Deck. O BRAZA é formado por Vitor Isensee (voz e teclado), Nicolas Christ (bateria) e Danilo Cutrim (voz e guitarra) e Pedro Lobo (baixo e voz). Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=vm8_N0cSgek

– A banda polonesa Batushka toca em São Paulo nesta sexta-feira (18/05), na Fabrique Club, em São Paulo. Formada em 2015, a banda é revelação do cenário europeu e vem despertando a curiosidade dos fãs do metal extremo pelo black/doom metal apresentado no debut álbum “Litourgiya”, mas também pelo fato dos seus oito integrantes terem suas identidades mantidas em total segredo. Rumores dão conta de que se trata de um projeto de nomes conhecidos do movimento.

SERVIÇO SÃO PAULO

Data: sexta-feira, 18 de maio de 2018
Local: Fabrique Club
End: Rua Barra Funda, 1075 – próximo ao Metrô Palmeiras-Barra Funda
Horário: 19h (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/300767950429745
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos.
Capacidade: 800 lugares
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes

# SETORES / PREÇOS
– Pista meia/promocional: R$130
– Camarote meia/promocional: R$ 180,00
**O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com/batushka
# PONTO DE VENDA OFICIAL (sem taxa de serviço): Galeria do Rock (loja Paranoid – pagamento apenas em dinheiro)
# PONTOS AUTORIZADOS em Barueri, Belo Horizonte, Curitiba, Guarulhos, Osasco, Rio de Janeiro, Santo André, São Caetano do Sul e São Paulo (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Vader, Falls of Silence, Intruder Tattoo...

– Desde que apareceu no cenário com “The Ultimate Incantation” (1992), o grupo polonês Vader passou de revelação para referência no death metal. Atualmente, o fundador e o vocalista Piotr “Peter” Wiwczarek, acompanhado por Marek “Spider” Paj?k (guitarra), Tomasz “Hal” Halicki (baixo) e James Stewart (bateria) divulgam não só faixas recentes do álbum “The Empire” (2016). O repertório do show “The Ultimate Incantation - 25 Years of Chaos”, que ocorrerá no dia 19 de maio no Manifesto Bar, em São Paulo, contemplará clássicos de toda a discografia. “Acredito que a melhor promoção é convidar alguém para nos ver ao vivo. Lá você ouve uma mistura de músicas de todas as décadas. É o melhor convite para conhecer o nosso império!”, declarou Peter em entrevista à revista Roadie Crew. O mais recente lançamento é a coletânea “Dark Age” (2017), que traz a regravação de faixas do debut, “The Ultimate Incantation”. Faixas como “Testimony”, One Step to Salvation”, “Demon’s Wind” and “Breath Of Centuries” foram registradas em novembro do ano passado, enquanto “Dark Age”, “Vicious Circle”, “The Crucified Ones”, “Final Massacre”, “Chaos” e “Reign-Carrion”, gravadas nas sessões para “XXV” (2008), foram remixadas e remasterizadas, algumas com novos vocais de Peter. Além do death metal, seja a vertente clássica ou a mais brutal, o Vader também caminha pelos lados do metal tradicional, speed e thrash. “Somos fãs de heavy metal e começamos com bandas como Black Sabbath, Judas Priest, Saxon, Accept etc.”, afirmou Peter, que estará pela sexta vez tocando para os fãs brasileiros.

Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Topo