Combate Rock

Álamo Leal e Luca Giordano são as atrações de festival de blues em Penedo

Combate Rock

16/05/2018 17h00

Álamo Leal (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Uma boa notícia para quem gosta de blues: o Beer, Blues & BBQ está de volta na Cervejaria Penedon, na cidade de Penedo, no sul do Estado do rio de Janeiro.

Estão confirmados Gustavo Holanda & Piero Grandi, Gus & The Pulp Fiction Affectionate Fans e Delta Mood Blues Band. O evento ainda conta com a participação especial de Álamo Leal, um dos melhores guitarristas de blues do país, além do italiano Luca Giordano.

Piero Grandi é guitarrista, produtor musical e arranjador. Com uma carreira criativa e diversificada, norteada por sua forte ligação com o rock clássico e o jazz, naturalmente o blues viria à tona em sua trajetória. Gustavo Holanda é violonista, compositor e produtor fonográfico.

Prestes a completar 20 anos de carreira, celebra sempre em seus projetos o privilégio de compartilhar o palco com músicos que admira e parceiros que coleciona. Gustavo Holanda e Piero Grandi encontraram afinidade musical e amizade através de inúmeras “jam sessions” e shows pelo Brasil.

As influências musicais e referências comuns despertaram a vontade de produzir um trabalho que representasse essa fina sintonia. Da colaboração dos dois músicos e produtores nasceu o recém lançado EP “Just a few old tunes”, uma compilação de releituras e composições autorais de blues e jazz.

Gus & The Pulp Fiction Affectionate Fans é formada pelo power trio Gustavo Holanda (Guitarra e Voz), Gilberto Diniz, o “Giló” (Baixo) e Bruno Cepas (Bateria) e fazem blues tradicional.

A Delta Mood Blues Band nasceu em 1997 com a proposta de tocar, basicamente, blues. Porém, com o correr dos anos, a banda incorporou clássicos do rock em seu repertório, com músicas de bandas como Cream, Hendrix, Purple, entre outras com influências, ainda assim, majoritariamente no blues.

Com mais de 20 anos de carreira, a Delta Mood já teve várias formações, sendo composta atualmente por Eduardo (Dudu) Coimbra na bateria, Renato Nunes no baixo, Marcus Prado na guitarra e Marcelo Valença na guitarra e vocais.

Álamo Leal é um músico de blues, que mesmo tendo nascido no Brasil, construiu sua carreira na Europa, onde residiu por mais de 30 anos.

Seu primeiro CD, “Rythm Oil”, lançado pela Armadillo-Records, foi escolhido o álbum do ano pela revista inglesa Blueprint, em 1998. Realizou diversos shows e festivais com o legendário Funk Master e com Pee Wee Ellis, saxofonista de James Brown e Van Morrison.

Álamo também teve a oportunidade de tocar nos EUA com Louis Mr. Bo’ Collins, guitarrista de John Lee Hooker nos anos 50.

De 1995 até 2005, morando entre Paris e Londres, tocou em grandes festivais na Europa, dividindo o palco com alguns gigantes do blues como Luther Allison, Bernard Allison, Larry Garner, Clarence Gatemouth Brown, Otis Grand, Paul Lamb e Joe Louis Walker. Voltando ao Brasil, em 2006, Álamo lançou logo em seguida o álbum que leva seu nome. Vem realizando desde então shows em todo país.

O guitarrista, líder de banda, cantor e compositor Luca Giordano emergiu como um dos maiores talentos da cena blues europeia, tocando sua própria música, especialmente ao lado de muitos dos maiores artista.

Nascido na Itália em 1980, Luca se mudou para Chicago aos 25 anos e ganhou uma valiosa experiência ao trabalhar ao lado de artistas consagrados da Chicago Blues, como Sharon Lewis, Willie Big Eye Smith, Les Getrex, JW Williams, James Wheeler e Rosa’s Lounge All-Stars (incluindo sua participação, em 2008, no prestigiado Chicago Blues Festival), eventualmente se juntando ao falecido Eric “Guitar” Davis e sua banda, os Troublemakers, para turnês em Illinois, Ohio, Missouri, e no Chicago Blues Festival 2011.

SERVIÇO

Beer, Blues & BBQ 2018
Dia: 19/05/2018 (sábado)
Local: Cervejaria Penedon​
Endereço: Avenida Casa das Pedras, 942 – Penedo (RJ)
Horário: 16h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/beer-blues–bbq-2018__278882

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Vader, Falls of Silence, Intruder Tattoo...

– Desde que apareceu no cenário com “The Ultimate Incantation” (1992), o grupo polonês Vader passou de revelação para referência no death metal. Atualmente, o fundador e o vocalista Piotr “Peter” Wiwczarek, acompanhado por Marek “Spider” Paj?k (guitarra), Tomasz “Hal” Halicki (baixo) e James Stewart (bateria) divulgam não só faixas recentes do álbum “The Empire” (2016). O repertório do show “The Ultimate Incantation - 25 Years of Chaos”, que ocorrerá no dia 19 de maio no Manifesto Bar, em São Paulo, contemplará clássicos de toda a discografia. “Acredito que a melhor promoção é convidar alguém para nos ver ao vivo. Lá você ouve uma mistura de músicas de todas as décadas. É o melhor convite para conhecer o nosso império!”, declarou Peter em entrevista à revista Roadie Crew. O mais recente lançamento é a coletânea “Dark Age” (2017), que traz a regravação de faixas do debut, “The Ultimate Incantation”. Faixas como “Testimony”, One Step to Salvation”, “Demon’s Wind” and “Breath Of Centuries” foram registradas em novembro do ano passado, enquanto “Dark Age”, “Vicious Circle”, “The Crucified Ones”, “Final Massacre”, “Chaos” e “Reign-Carrion”, gravadas nas sessões para “XXV” (2008), foram remixadas e remasterizadas, algumas com novos vocais de Peter. Além do death metal, seja a vertente clássica ou a mais brutal, o Vader também caminha pelos lados do metal tradicional, speed e thrash. “Somos fãs de heavy metal e começamos com bandas como Black Sabbath, Judas Priest, Saxon, Accept etc.”, afirmou Peter, que estará pela sexta vez tocando para os fãs brasileiros.

Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Topo