Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Vespas Mandarinas, Armahda, Machinage...

Combate Rock

17/12/2015 12h00

da equipe Combate Rock

vespas1

– Após a boa receptividade de primeiro álbum, "Animal Nacional" (Deck – 2013), lançado em CD e vinil, o grupo paulista Vespas Mandarinas  entrará em estúdio para gravar seu novo disco, mas, antes, eles fazem uma última apresentação em São Paulo, no dia 19 (sábado), no Teatro Mars. No repertório estarão as faixas de "Animal Nacional", já cantadas em coro por onde passam, como "Cobra de Vidro", "Não Sei o que Fazer Comigo", "Santa Sampa", "O Vício e o Verso" e "A Prova". Os fãs poderão também conhecer algumas das novidades que vão compor o novo disco, como "Que Esse Dia Seja Meu".A banda, formada por Thadeu Meneghini (baixo e voz), Chuck Hipolitho (guitarra e voz) e André Dea (bateria), será acompanhada por Nevilton, na guitarra, que fará o show de abertura.

Serviço

Data: 19/12 (sábado)

Local: Teatro Mars (Rua João Passalacqua, 80 – Bela Vista – São Paulo – SP)

Ingressos:
(Antecipados) 
R$ 30,00 – Pista (Meia Entrada/Promocional com 1kg de Alimento)
R$ 50,00 – Camarote (Meia Entrada/Promocional com 1kg de Alimento)

Horário de abertura da casa: 17 horas

Horário do show: 21h30

Show de abertura: Nevilton (20hs)

– Dezembro marca o mês da morte do imperador Dom Pedro II, que foi monarca do Brasil entre 1840 e 1889. Ele é o personagem principal do novo single da banda Armahda. 'The Last Farewell', título da canção, remete aos últimos dias de Dom Pedro II como Imperador do Brasil, desde sua viagem para o exílio na França, quando foi proclamada a República, até seu falecimento. Assim como as músicas do primeiro álbum da banda, o single foi lançado em forma de lyric video no Youtube. As pesquisas para a elaboração da letra da faixa incluíram bibliografia fornecida à banda pelos herdeiros da família real do Brasil, e contribuíram para o resultado final. Confira a música em https://www.youtube.com/watch?v=RB4tN2LnDfI&feature=youtu.be.

– O Machinage definiu a data do show de lançamento de seu novo álbum, "Slave Nation": 22 de abril de 2016 no Aldeia Bar, na cidade natal do grupo, Jundiaí, interior de São Paulo. "Estávamos ansiosos em divulgar esse show, mesmo que um pouco distante ainda, estamos preparando algo memorável", comenta Adriano Bauer, um dos integrantes.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br