Topo

Notas roqueiras: Escombro, Vocifer, Gestos Grosseiros...

Combate Rock

10/07/2020 06h17

Escombro (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Tentaram censurar o Escombro durante um show em Brasília no ano passado – não conseguiram e a resposta, em seguida, veio em forma de arte com a música 'O Peso de Sobreviver'. O Escombro se fortaleceu, fortaleceu a função social do hardcore e, agora em nova fase, com outro guitarrista, lança a pesada, furiosa e pontual 'Mundo Cão', via Canil Records. Confira o videoclipe aqui: https://youtu.be/FPAFqJJKlYw. O single 'Mundo Cão', que é a primeira mostra do que o quarteto paulistano trará no vindouro EP Cicatrizes (lançamento para agosto deste ano), também já está disponível nas plataformas de streaming https://song.link/N3xdFmNJF3NFm. O peso extra de 'Mundo Cão' é latente. A entrada do guitarrista Renato Romano ao time, ao lado de Lucas 'Jota' Ferreira (vocal), Igor 'Ling' Fugiwara (baixo) e Felipe 'Felipeles' (bateria), carrega a música de riffs trabalhados e agressivos, que remetem à sonoridade de bandas referências do gênero, como Terror e Hatebreed.

– O Vocifer foi um dos nomes vencedores do edital "Palmas Curte Arte em Casa", que visava selecionar projetos artísticos para apresentações online durante a pandemia de Covid-19. O resultado disso foi um show acústico, no estilo "Quarantine Sessions", que pode ser visto no link https://www.youtube.com/watch?v=oNsv4quKXe0. Intitulado "Boiuna na Toca", o show contou com as canções da banda rearranjadas em formato acústico, algo inédito para a banda até então. O álbum "Boiuna" se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e você pode conferir o mesmo no seguinte link: https://open.spotify.com/album/59I9fPaoEmL9HF26VuOobi

– A banda Gestos Grosseiros, fundada em 1998 e com origem em Guarulhos (SP), acaba de revelar o nome de seu novo trabalho, o EP "Demoniac Plague", que terá seis faixas, sendo uma introdução, quatro faixas inéditas e uma faixa bônus, "First Pain".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock