Topo

Notas roqueiras: Kiko Loureiro, Ação Direta, Final Disaster...

Combate Rock

09/07/2020 16h08

Kiko Loureiro (FOTO: DIVULGAÇÃO/ARQUIVO PESSOAL)

– Com dois singles e um vídeo clipe já divulgados, Kiko Loureiro, renomado guitarrista brasileiro com longa história no grupo Angra e, atualmente, integrante da icônica banda americana Megadeth, disponibilizou o terceiro single do tão aguardado álbum "Open Source". Conhecido por explorar a linguagem instrumental de uma maneira diversificada e sempre mesclando o rock à música brasileira, Kiko vem conquistando uma nova legião de seguidores através de seu trabalho solo. Após quatro álbuns de estúdio, aliando o virtuosismo e lirismo melódico com a guitarra sendo protagonista nas suas composições, Kiko prepara o lançamento de seu quinto trabalho, produzido em Los Angeles e mixado na Inglaterra. O belíssimo single, intitulado Overflow, já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça agora: smarturl.it/kiko_overflow

– Com mais de três décadas de estrada, o quarteto Ação Direta apresenta mais um trabalho com seu furioso Hardcore, dessa vez com um Lyric video que trás um tema importante e atual; "Imbecilização da Raça", música que faz parte do álbum "Na Cruz Da Exclusão", lançado em 2019 via Monstro Discos & Xaninho discos. Gravado, mixado e masterizado durante os meses de maio, junho e julho de 2019, no estúdio Bay Area – São Paulo/SP, "Na Cruz Da Exclusão" foi produzido por Diego Henrique Rocha & Ação Direta e tem arte gráfica assinada pelo tatuador 1berto.
Escute em https://www.youtube.com/watch?v=N1TmCu4Vqm4

– No próximo sábado (11/07), às 20h, acontece o festival online Rock Nas Alturas, e o Final Disaster será uma das atrações. Ao lado deles tocam as bandas Matanza Ritual, Kisser Clan, Jimmy & Rats, Aneurose, O Bardo e o Banjo, Silence, Pesto, Sinaya, Carcadia, Blacksmith, Burnkill, New Democracy, Zamat, Asterfan, Fenrir' Scar, Ecce Hommo, Devancius, Heavy Blues, Eu Ocê e o CD, Barba de Bode e Jorgito Rock. Um time de peso foi reunido onde abraçaram a causa de ajudar o próximo. Onde a solidariedade falou mais alto. A APAE de Maria da fé, faz um trabalho lindo, com mais de 100 pessoas nos dias atuais, porem devido a quarentena estão passando por dificuldades por se tratar de uma instituição filantrópica. Então quem puder ajudar a instituição da forma que for, será muito bem vindo .

Ajude a Associação de Pais e Amigos de Maria da Fé (com qualquer valor!):
 
Caixa Econômica Federal
Agência: 1687
Conta: 4654-0
Operação: 013

Banco do Brasil
Agência: 2276-4
Conta: 23015-4

CNPJ 21.422.019/0001-04

Para mais informações sobre o festival, acesse:
https://www.facebook.com/events/863157580760323/

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock