Topo

Notas roqueiras: Elevenber, Goat Necropsy, Toxikull...

Combate Rock

09/07/2020 11h21

Elevenber (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O duo Elevenber, que conta com Ana Paula Dias e Rafael Agostino (Armored Dawn), apresenta o videoclipe com a versão piano e voz para "Cemetery Gates", clássico do álbum "Cowboys from Hell", lançado em 1990 pelo Pantera. "É difícil imaginar uma versão com piano e voz feminina para uma das bandas mais pesadas da história, mas é inevitável a influência da música pesada em nossos sons", observou Agostino. Veja o clipe da versão de "Cemetery Gates" em https://youtu.be/mtKa2EALKpc"11th Dimension", disco autoral que contará com 11 faixas indo do estilo clássico ao new age, está na pré-venda e terá seu lançamento no dia 11 de junho. "A pré-venda pode ser adquirida através da Itunes Store e pelo site da banda", adiantou Agostino. Elevenber, que une as palavras Eleven e November, faz referência à data em que a cantora Ana Paula Dias e o multi-instrumentista Rafael Agostino se conheceram (11/11/2017). Desde então, descobriram uma incrível afinidade na maneira como viam o mundo, encaravam a existência e apreciavam a arte, principalmente a música. Assim, em 2018, o duo produziu vídeos com interpretações particulares, imprimindo um senso de identidade e estética, para clássicos como "The Show Must Go On" (Queen) e "A Tout Le Monde" (Megadeth). Na sequência, quatro singles foram lançados nas plataformas digitais, preparando o terreno para o lançamento do primeiro álbum.

– Uma das bandas mais pesadas do metal extremo na atualidade, Goat Necropsy, lançou o EP de estreia, "Bloody and Fresh". Embora rotulado como deathgrind, o estilo da banda é agradavelmente extremo, mas também digerível, incorporando características de deathcore para uniformizar a intensidade.  O duo brasileiro lançou o primeiro single/clipe da carreira, "Devoured By The Hounds", através da SLAM WORLDWIDE, o maior canal de divulgação de bandas extremas no mundo, e foi uma das poucas bandas nacionais a realizar esta parceria. Recentemente lançaram o single "Anal Vomit" em seu canal do Youtube. 

– A banda Toxikull promove no Brasil o segundo álbum da carreira, "Cursed and Punished", lançado em setembro de 2019 pelo selo italiano Metal On Metal Records. O vocalista e guitarrista Lex Thunder comenta: "Este é um dos melhores álbuns do ano na cena do metal. Estamos levando o heavy metal para outro nível. Imagine um "The Nightraiser" com mais poder, velocidade e muito mais pesado. Você vai ouvir a melhor versão de nós mesmos aqui". 
"Cursed and Punished" foi gravado em Demigod Recordings com o produtor Miguel Tereso e traz 10 faixas de puro Heavy Metal, levando os conceitos do estilo para um nível diferente. A obra de arte da capa foi criada pelo artista italiano Velio Josto, em uma visão fria da vida pintada no momento, representando as torturas mentais e físicas que todos nós somos amaldiçoados a viver. "Você não pode fugir dela. E se você tentar quebrar o feitiço (suicídio) você será punido de novo e de novo. Ninguém sabe se a entidade principal é O Nightraiser, Deus, Diabo, um ser humano ou uma criatura. A mão direita está segurando o livro sagrado que representa as 'Maldições' e a mão esquerda com o chicote representa os 'castigos"', explica Lex Thunder.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock