Topo

Notas roqueiras: Dead Fish, Overdose Nuclear...

Combate Rock

09/07/2020 21h13

Dead Fish (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após sua primeira live em quase 30 anos de banda, o Dead Fish lança a coleção de raridades "Lado Bets", que será lançado no próximo dia 17 de julho, pela Deck. O álbum é uma seleção de 10 faixas entre 'sobras de estúdio', singles, versões e faixas escondidas gravadas entre os anos de 2004 e 2019. De acordo com o vocalista Rodrigo Lima, as músicas escolhidas foram resultado de uma pesquisa feita com o produtor Rafael Ramos durante a quarentena. "Era para ser um EP, mas achamos tanta coisa legal que virou um álbum", explicou. Entre os achados há "Décimo Andar" (2005), criada e gravada para uma série da MTV, "A Recompensa" (2006), faixa que era entregue como bônus para quem tivesse o código que vinha dentro do CD oficial de "Um Homem Só" (Deck) e "Dêem Nome Aos Bois" (2013), lançada em um compacto em vinil split com a banda Zander e agora disponibilizada no universo digital pela primeira vez. Também fazem parte de "Lado Bets" "Múmia" e "Michel Oghata", gravadas em 2006 e finalizadas em 2010 mas que acabaram não entrando em "Um Homem Só", tendo sido lançadas em compacto 7″ split com o Mukeka Di Rato. Outra raridade é "Manic Nonlinear" (2004), "praticamente uma ode ao disco "Manic Depression" dos novaiorquinos do Quicksand; um desfile bem ensaiado pelos riffs e refrões desse clássico de 1995″ – comentou Rafael Ramos. Da mais recente produção da banda há "O Outro do Outro" (2019), faixa escondida exclusivamente na versão em CD de "Ponto Cego (Deck), mixada por Bill Stevenson e até agora inédita nos aplicativos de música.

– A banda Overdose Nuclear, de Ubatuba (SP), participará de dois festivais online nos próximos dias. Nesta sexta-feira, 10 de julho, Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Samuel Marques (bateria) participarão da quarta edição do Roadie Crew Online Festival, realizado pela revista Roadie Crew com a produtora Som Do Darma. Já na próxima semana, no dia 17 de julho, o grupo estará no cast da segunda edição do Metal com Batata Stay Home Festival, organizado pelo programa de rádio Metal com Batata. Acesse em www.youtube.com/roadiecrewmagtv e www.youtube.com/metalcombatata.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock