Topo

Evanescence lança clipe da música ‘The Game Is Over’

Combate Rock

09/07/2020 10h00

Do site Roque Reverso

Evanescence (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Evanescence lançou o clipe da música "The Game Is Over". É mais uma amostra do álbum "The Bitter Truth", que o grupo norte-americano trará aos fans ainda em 2020.

O clipe foi lançado dois dias depois de a música ser liberada para audição.

Contou com direção de P.R. Brown, que já havia sido o responsável pelo ótimo clipe da canção "Wasted on You", o primeiro single do disco novo.

Tal como o primeiro clipe, os músicos da banda, ainda em isolamento social, captaram as imagens em suas respectivas casas, deixando o trabalho de direção, edição e ajustes para P.R. Brown.

Enquanto o de "Wasted on You" se transformou num dos melhores feitos durante a pandemia de coronavírus por mostrar os músicos confinados, o vídeo de "The Game Is Over" traz um cenário mais perturbador, como se tivesse na mente dos músicos neste período delicado.

"A Amy me ligou e disse que queria uma viagem ácida de um vídeo gráfico que lidava com os demônios que todos temos dentro de nós", disse Brown em sua conta do Instagram, referindo-se à vocalista e líder do grupo, Amy Lee. "Durante este tempo, esses demônios são ainda mais fortes com a frustração do estado do mundo em que estamos."

Brown rasgou elogios aos músicos, destacando toda a entrega dos componentes ao filmar com seus respectivos celulares e se mostrarem em situações nem sempre fáceis Tenho que entregar à banda, pois cada um se filmou nos seus telefones em papéis desconfortáveis com coisas que são incrivelmente pessoais para eles, e fizeram-no lindamente.

"Eles poderiam facilmente ter escolhido esperar até que as coisas normalizem para filmar uma produção maior, mas queriam expressar-se através das ferramentas que têm agora de uma forma ridiculamente criativa", afirmou Brown. "O que é fascinante é que cada membro escavou mais fundo do que eu alguma vez poderia ter retirado deles num conjunto tradicional."

Especificamente sobre a música, a avaliação é de que o Evanescence tem tudo para trazer um álbum de grande sucesso entre os fãs. Se a faixa "Wasted on You" já havia trazido toda a emoção e a interpretação fenomenal de Amy Lee, "The Game Is Over" traz a vocalista tão os mais brilhante e os músicos super entrosados.

Com uma guitarra marcante e pesada, a canção, tal qual "Wasted on You", remete à banda aos elementos que consolidaram a carreira e levaram o Evanescence ao estrelato.

A voz de Amy Lee parece estar cada vez melhor, sendo que a vocalista parece cantar demais com o coração a cada parte da música.

Antes de "Wasted on You" e de "The Game Is Over", a mais recente música liberada pelo Evanescence havia sido a versão que o grupo fez em 2019 para "The Chain", clássico do Fleetwood Mac, que ganhou, em janeiro de 2020, clipe também dirigido por P.R. Brown.

O disco mais recente da banda foi "Synthesis", que chegou ao público em novembro de 2017.

"Synthesis" é considerado o quarto de estúdio do Evanescence, mas tem um conceito diferente do tradicional, já que incluiu versões regravadas do material antigo do grupo com arranjo de orquestra e elementos de música eletrônica, além de duas músicas inéditas.

Antes de "Synthesis", o Evanescence havia lançado os seguintes discos: "Fallen" (2003), "The Open Door" (2006) e "Evanescence" (2011).

Até o momento, não há mais detalhes sobre a data de lançamento do disco "The Bitter Truth".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock