Topo

Notas roqueiras: The Gathering, NorthTale, Armageddon Metal Fest...

Combate Rock

07/07/2020 23h47

– O Manifesto Bar confirma a data para o show adiado da banda holandesa The Gathering para 23 de setembro de 2021. Formado atualmente por Silje Wergeland (vocal, ex-Octavia Sperati, substituta de Anneke van Giersbergen), René Rutten (guitarra), Hugo Prinsen Geerligs (baixo), Hans Rutten (bateria) e Frank Boeijen (teclado), o grupo vem da "AutoReverse: 30th Anniversary Tour", onde apresentava, entre outras, músicas como "Probably Built in the Fifties", "No One Spoke", "Broken Glass", "Analog Park", "Eléanor", "Saturnine" e "I Can See Four Miles". Ingressos disponíveis em https://bilheto.com.br/evento/245/The_Gathering

– A banda NorthTale, liderada pelo guitarrista brasileiro Bill Hudson, anuncia a saída do vocalista Christian Eriksson em comunicado oficial e apresenta um vídeo gravado ao vivo no Japão como despedida e agradecimento aos fãs japoneses. Em comunicado, Hudson admite que o vocalista foi demitido por discordâncias em quase tudo. "Temos que anunciar que o vocalista Christian Eriksson não faz mais parte do NorthTale. Normalmente, quando separações assim acontecem, 'diferenças musicais' tendem a aparecer como a razão. Isso também se aplica a nossa situação, mas é apenas o começo do iceberg. Eu (Bill Hudson) e Christian chegamos num ponto onde não concordamos em absolutamente nada, e quando chegou a hora de começar a compor para o novo álbum, cheguei a conclusão que não dava mais. Christian foi demitido da banda em fevereiro desse ano, e desde lá, tentei ao máximo me manter calado sobre o assunto enquanto silenciosamente procuro um novo vocalista por meio de audições. Esse processo está agora chegando ao fim e eu e a banda estamos para decidir entre dois candidatos, ambos como grandes vozes e sólidas carreiras no power metal." Aqui está o vídeo ao vivo de "Time To Rise", filmado no Japão durante a turnê da banda em 2019: https://youtu.be/yLUwS9OlSJw

– A 3ª edição do Armageddon Metal Fest confirmou nova data, novo local e a permanência da banda canadense The Agonist como uma das atrações principais. O festival que estava agendado para o dia 1º de maio de 2021, no Expoville, foi transferido para o dia 29 de maio de 2021, no Joinville Square Garden.  A programação deverá contar com 21 bandas, divididas entre três palcos, sendo que entre os dois palcos principais nenhuma atração se apresentará ao mesmo tempo que outra. O elenco completo será divulgado em breve.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock