Topo

Notas roqueiras: Lucas Ray, Blitz, Brain Talks...

Combate Rock

03/07/2020 20h14

Lucas Ray (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A versão criada por Lucas Ray de "Babylon", de Zeca Baleiro, já está no ar. O instrumental está calcado em linhas de progressive metal, fusion, jazz e inclusão de choro e sanfona. A faixa traz toda a versatilidade do músico em recriar temas considerados clássicos, absorvendo ele dentro de uma atmosfera própria e com a identidade de Lucas Ray Exp. Escute em https://open.spotify.com/track/4JJiztHjb4dgPdT4CdkhgL?si=vLdI3DmMQ3eiX9vGVOZ7ww

– "Pode Ser Diferente" é a nova versão do sucesso do grupo Blitz, acompanhado de videoclipe, feito pela própria banda. Em mais uma balada, o grupo traz, do alto da imaginação, cenas da cidade com cores fortes e lindas imagens, saídas debaixo dos lençóis da quarentena. Ouça "Pode Ser Diferente"O sopro do sax de Milton Guedes deixa pistas e marcas no solo de uma praia do planeta, que devemos tratar melhor no futuro. "Pode Ser Diferente" faz parte do álbum "Aventuras II", incluindo sucessos com indicação ao Grammy Latino. A faixa inspira a certeza de mais uma chance pra cuidarmos juntos da "casa" em que habitamos.

– De 6 a 31 de julho, sempre às 18h, o produtor musical, booker e manager artístico Bruno Montalvão receberá no perfil de Instagram da Brain Productions (instagram.com/brainproductions) diversos profissionais do mercado musical global para discutir e dialogar sobre o quanto o mercado musical foi atingido por conta da pandemia da covid-19 e o futuro da música no Brasil e em outros países. É a Brain Talks. Nesta série, serão discutidos aspectos positivos e negativos da pandemia, o que acontece globalmente e como isso poderá afetar nossas vidas para sempre. Serão 20 convidados, divididos em 4 semanas de diálogos diários, abrangendo todas os ramos da cadeia produtiva da música. Participarão desde músicos, até produtores de shows, organizadores de festivais, assessores de imprensa, donos de selos/gravadoras, managers artísticos, jornalistas musicais e diversos outros profissionais do setor artístico do Brasil e do mundo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock