Topo

Notas roqueiras: Trend Kill Ghosts, Miasthenia, Projeto Secreto Macacos...

Combate Rock

01/07/2020 20h03

Trend Kill Ghosts (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda de metal progressivo Symphony X passaria pela América Latina ainda em 2020 com uma turnê de comemoração pelos 25 anos de carreira. Para colaborar com a contenção da disseminação do novo coronavírus, o show que aconteceria na cidade de Limeira (SP) também está entre os que foram adiados e vai acontecer no dia 26 de fevereiro de 2021 (sábado). Para essa apresentação, a novidade é que a banda de abertura será a Trend Kill Ghosts. Formada em 2018, a formação conta atualmente com Diogo Nunes (vocal), Rogério Oliveira (guitarra), Danilo Perez (baixo) e Leandro Tristane (bateria), 

– A banda Miasthenia vai lançar o CD "Trágicos Encantos Primordiais" em julho. É uma compilação das duas primeiras demos lançadas no início da carreira  –  junção de "Para o Encanto do Sabbat" (1995) e ""aun…Trágica Música Noturna" (1996). O material será lançado oficialmente pela gravadora, Mutilation Records, e estará disponível para compras online, a partir do dia 20 de julho de 2020.

– O álbum de estreia do Projeto Secreto Macacos, "Experimental Jazzcore Jungle", foi lançado em todas as plataformas digitais pela Xaninho Discos. São nove composições mesclando jazz a outros estilos musicais como o rock, bossa nova, ska e efeitos sonoros. Em 11 anos de carreira, este é o primeiro álbum da banda de Belém (PA). São sete músicas inéditas e duas já conhecidas do público. A formação do Projeto Secreto Mcacos traz Jacob Franco (vocais e efeitos), Fábio Viana (guitarra), Thales Campelo (baixo), Rodrigo Jorge (bateria) e Júlio Prado (teclados).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock