Topo

Notas roqueiras: Dead Fish, Cuscobayo, Flavia K...

Combate Rock

27/06/2020 18h31

Dead Fish (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Dead Fish acaba de lançar o clipe de "Não Termina Assim" (Rodrigo Lima/ Ric Mastria/ Marcão Melloni/ Alvaro Dutra), música de seu álbum mais recente, "Ponto Cego". Dirigido por Rafa Godoy com direção de arte de Jordana Hissa, o vídeo feito em animação, traz duras críticas ao Brasil de hoje, assim como a letra da música. Gravado no Estúdio Tambor (Rio de Janeiro), com produção de Rafael Ramos, mixagem de Bill Stevenson e masterização de Jason Livermore, "Ponto Cego" (Deck/ 2019) está disponível em todos os aplicativos de música, em CD, LP e cassete. Veja em https://youtu.be/PdwfGrokf5E

– A banda Cuscobayo lança o single "O Brasil Vai Acabar" com videoclipe dirigido por Matheus Fighera da Rocha. A faixa fará parte do disco "Não é Bem Assim", uma parceria Natura Musical. Para assistir ao teaser do vídeo, clique aquiFormada por Marcos Sandoval (voz e cajon), Alejandro Montes (trompete), Rafael Froner (voz e violão), Pedro Ourique (baixo) e Rafael Castilhos (percussão), a Cuscobayo traz à tona em Não é Bem Assim (ainda sem data definida de lançamento) questões sobre enxergar o próximo além da aparência e, assim, estabelecer uma ponte.

– Com o novo clipe, "Janelas Imprevisíveis", que dá título a seu álbum mais recente, Flavia K resgata o estilo faça-você-mesmo no vídeo, cuja produção (literalmente) caseira ganhou ar sofisticado com o uso de efeitos especiais, uma bela paleta de cores e boas ideias na edição. Com roteiro, direção e co-edição de Flavia, o vídeo tem a maior parte das cenas filmadas em sua casa, incluindo os takes dela sentada na janela, cenário propício ao tema do álbum e que, agora, cabe bem ao panorama mundial de artistas tocando das janelas de suas casas durante o confinamento. A poética da letra convida a aproveitar o sol, também tema da quarentena global. O vídeo segue a inspiração da música, o tom relaxante, leve, expressado através de um jazz que visita a música brasileira de maneira mais moderna, com ambiências protagonizadas pelo piano Fender Rhodes e os vocais. Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=yLrG6dzu_dE

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock