Topo

Veja o clipe dos Titãs para ‘Enquanto Houver Sol’ na versão trio acústico

Combate Rock

24/06/2020 16h43

Do site Roque Reverso

Titãs no formato trio: Tony Bellotto (esq.), Sergio Britto (centro) e Branco Mello (FOTO: SILMARA CIUFFA/DIVULGAÇÃO)

Os Titãs lançaram no dia 11 de junho um clipe para a versão em trio acústico do sucesso "Enquanto Houver Sol". O vídeo tem como marca a utilização de bonecos marionetes dos três integrantes remanescentes fundadores da banda: Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto.

Originalmente lançada no álbum "Como Estão Vocês?", de 2003, "Enquanto Houver Sol" faz parte do projeto da banda que traz versões acústicas para grande sucessos do grupo.

No EP "Titãs Trio Acústico", os três músicos se revezam nos vocais, enquanto Britto assume piano ou baixo, Branco, baixo ou violão, e Tony, violão, violão de 12 cordas ou guitarra acústica.

A ideia do grupo é o lançamento de 3 EPs neste formato, sendo que o primeiro deles chegou em março de 2020 com as músicas "Sonífera Ilha", "Porque Eu Sei Que é Amor", "Isso", "O Pulso", "Miséria", "Tô Cansado", "Querem Meu Sangue" e "Família".

"Enquanto Houver Sol" vem na sequência do primeiro EP e ganhou destaque com esse clipe, que contou com concepção de Otavio Juliano, que dirigiu o vídeo ao lado de Luciana Ferraz.

Vírgilio Zago é o marionetista e escultor de títeres.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock