Topo

Notas roqueiras: Noite Cinza, Caravellus, Angelique...

Combate Rock

22/06/2020 23h33

Noite Cinza (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Pop experimental. É possível que isso exista? Sim, e bem pertinho de você, ali na praia. A banda santista Noite Cinza está divulgando o novo clipe, "Equinox (Reimagined)", uma balada climática com arranjos eletrônicos e uma guitarra etérea e bem interessante. É um trio feminino (na bateria, ocasionalmente, um homem) com canções fortes e que guarda alguma semelhança estética com a banda britânica Bones, capitaneada pelas guitarristas Rosie Bones e Carmen Vanderberg, que atuaram como banda de apoio de Jeff Beck em sua turnê de 2016 e no álbum "Loud Hailer". Veja o clipe em https://www.youtube.com/watch?v=hTHZHsasFmE. A banda passou por mudanças recentes em entrou em 2020 com fome de novidades, lançando um EP com sete faixas. Isis (voz e guitarra), Ira (baixo) e Amanda (guitarra e voz) transitam também pelo rock mais alternativo, esbarrando no post-hardcore e no pop mais acessível.

– A banda Caravellus acaba de lançar em seu canal do YouTube um vídeo com a versão acústica da música "Wherever I Am", do álbum "Knowledge Machine". A versão foi disponibilizada primeiro no "Quarentena Rock Online Fest" do canal HeavyTalk, mas agora também está presente nas redes sociais do Caravellus. A faixa foi interpretada pelos músicos Glauber Oliveira (Violão e Percussão), Leandro Caçoilo (Vocal), Daniel Felix (Piano) e Maurílio Vizin (baixo). Assista no "Wherever I Am"https://youtu.be/os18xBSM71g

– Após apresentar cinco singles – "A Dream of Osiris", "The Seven Principles of Kybalion", "My Destiny", "Fallen" e "My Devotion", todas disponíveis nas plataformas digitais -, a inédita "My Own Enemy", da Angelique, já está no ar. Escute em https://open.spotify.com/track/2yZVuPflFYLnxkVkU7GwDk?si=kwp_luK2RVG6IotGykF0Ng

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock