Topo

Notas roqueiras: Flea, Alvaro Dutra, Double Boss Blues...

Combate Rock

19/06/2020 23h26

Flea durante apresentação no Superbowl (foto: Getty Images)

– O músico americano Michael Peter Balzary, mais conhecido como Flea, é baixista, membro-fundador da banda Red Hot Chilli Pepers e autor do seu livro de memórias. Lançado mundialmente em 2019 – Acid for the Children – acaba de ganhar sua versão em audiobook no Brasil pela Storytel, uma das maiores plataformas de audiobook e e-books do mundo. O audiobook tem duração de 9 horas e 49 minutos, em língua portuguesa e pode ser ouvida online ou offline na plataforma. Outras biografias musicais que podem ser destacadas na Storytel: Chico Buarque Para Todos, Contrapontos – Biografia de Augusto Licks, Scar Tissue – Memórias do Vocalista do Red Hot Chilli Pepper, Com Amor, Janis, entre outros. A Storytel está com um mês de acesso grátis na plataforma e o aplicativo pode ser baixado para Android e Apple.

– "SP" é o segundo EP solo de Alvaro Dutra e tem um tema bem definido: a mudança do artista da capital federal onde cresceu, tranquila até demais, para a caótica metrópole de São Paulo, onde decidiu escrever os próximos capítulos da sua vida. Essa temática fica bem clara ao longo do trabalho e a sonoridade folk e country, com influências de outros estilos aqui e ali, dá o tom perfeito para as reflexões e histórias que Alvaro vai contando como se estivesse conversando com amigos. Gravado no final de 2019, o EP contou com a colaboração de diversos músicos amigos: Fabrício Paçoca (bateria e guitarra), Isadora Pina (sax), Liliane Santos (trombone), Rafael Rezende (teclado) e Tom Suassuna (violino). Violão, baixo e vocais foram gravados por Alvaro. Ao longo das três músicas desse EP, que foram escritas na mesma semana e pensadas para serem ouvidas em sequência, repetem-se algumas melodias enquanto vão mudando as letras cheias de referências ao Distrito Federal.

– O duo Double Boss Blues celebra seu primeiro aniversário, na sede do motoclube Balaios MC, no dia 3 de julho de 2020. O evento será transmitido online, via 'broadcast' nos seguintes links –  Instagram:  @doublebossblues; Instagram: @balaiosmc.sp; Facebook: Leone da Gaita. É uma parceria entre os músicos Leone da Gaita e Bruno Gouvea, que estreou oficialmente na casa 'BTNK' (se pronuncia 'BeatNik') que está localizada no bairro da Mooca, na zona leste de São Paulo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock