Topo

Notas roqueiras: Alírio Netto, Livia Dabarian, Mayara Puertas, Almas Unidas

Combate Rock

13/06/2020 20h30

Livia Dabarian e Alírio Netto com Brian May, do Queeen (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Os artistas Alírio Netto (Shaman, Queen Extravaganza) e Livia Dabarian acabam de divulgar um vídeo onde participam de uma versão da música "Driven by You", do Queen, com os músicos e integrantes do musical "We Will Rock You". O vídeo foi produzido por Danny Gomez e é uma maneira de agradecer o guitarrista Brian May por todo o seu esforço com a história do Queen. "Estamos emocionados em estar nesse vídeo e prestar um tributo ao nosso grande ídolo e amigo Brian May. Sem duvidas ele é uma das pessoas que mais nos inspiraram em nossa carreira e somos eternamente gratos por fazer parte da família Queen", disse Alírio e Livia. "Estou absolutamente chocado com essa maravilhosa obra de arte. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo. Meus queridos amigos mantiveram o segredo muito bem. Tenho uma sensação estranha de novo – de que estou testemunhando meu próprio velório! Sinto-me verdadeiramente privilegiado e profundamente comovido. Como posso agradecer a todos que contribuíram para esta gravação fantástica? Bem, só posso dizer aqui que sou profundamente grato e nunca esquecerei isso. Aproveite, pessoal, e por favor me dê seus comentários", disse Brian May em seu site oficial. Assista "Driven by You": https://youtu.be/cJZGCItwpWQ

– Para comemorar o quinto aniversário do lançamento de "Poet's Paradox", do Necromesis, a ex-vocalista da banda Mayara Puertas – e atual vocalista do Torture Squad – disponibilizou o áudio da faixa 'The Last Stage of the Mind' no You Tube. "Trata-se de uma joia que eu e meu querido Vitor Rodrigues registramos juntos com o Necromesis compartilhando os vocais meses antes de me juntar ao Torture Squad, uma composição que criei no violão e tomou forma. 5 anos após o lançamento desta música, é a primeira vez que ela pode ser encontrada no Youtube, até então somente os fãs que adquiriram o CD 'The Poet's Paradox' a haviam escutado", diz Mayara. E acrescenta: "The Poet's Paradox teve diversas colaborações em sua concepção, incluindo participações matadoras de Fernanda Lira (na época com o Nervosa, hoje no front do Crypta), Paolo Bruno (Thy Light, Saor) e backing vocals e narrações feitas por Marcel Briani (In Soulitary). A capa foi feita pela lenda das ilustrações do death metal Mark Riddick (Riddickart)". Ouça 'The Last Stage of the Mind' no seguinte link: https://youtu.be/uezwoPVk22o

–  O mês do rock tá chegando e várias iniciativas colaborativas e beneficentes estão surgindo. Não são poucos os exemplos da união do rock em prol de milhares de pessoas necessitadas e vulneráveis. Como não citar o Live Aid, organizado por Bob Geldof em 1985, com dois shows memoráveis em Londres e na Filadélfia que arrecadaram milhares de dólares revertidos em alimentos aos famintos da África. Recentemente vinte artistas da cena rock brasuca e internacional uniram forças objetivando angariar fundos para a Associação Médicos do Mundo. Sediada na França, é uma Organização Não-governamental que presta assistência médica e humanitária em diversos países ao redor do planeta. O resultado deste coletivo é a canção "Almas Unidas", lançada recentemente em várias plataformas. A música foi idealizada por Alberto Rionda, fundador e guitarrista da banda espanhola Avalanch. Rionda se juntou ao produtor de shows Paulo Baron, Alírio Netto, vocalista do Shaman e Queen Extravaganza e colaboração da Duque Produciones. Versada para cinco idiomas (inglês, espanhol, português, italiano e alemão) "Almas Unidas" poderá alcançar um grande número de pessoas. Participaram da gravação da canção, cada um na sua casa em virtude da pandemia, Carl Sentance (Nazareth), Ralf Scheepers (Primal Fear), Alírio Netto, Bruno Boncini (ex-Malta), Mike Terrana (Avalanch), Tete Novoa (Saratoga), Roberto Tiranti (Labyrinth), Manuel Ramil (Avalanch), Thor (Malta), entre outros. 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock