Topo

Living Colour libera clipe para música antirracista 'This Is the Life'

Combate Rock

12/06/2020 17h00

Do site Roque Reverso

Living Colour (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Quem conhece 1% de Living Colour, sabe que a grande banda norte-americana jamais ficaria calada em relação aos protestos antirracistas que dominaram o solo dos Estados Unidos e do mundo após o assassinato de George Floyd, um negro, por um policial branco, de nome Derek Chauvin, no dia 25 de maio. E não demorou muito para que o grupo se manifestasse por música e clipe. No sábado, 6 de junho, o Living Colour liberou no YouTube um vídeo para a música "This Is The Life".

Intitulado "This Is The Life 2020", o clipe usa uma faixa do excelente álbum "Time's Up", lançado há quase 30 anos e que tem a data de aniversário de 3 décadas chegando em agosto de 2020.

O clipe traz uma série de imagens das manifestações antirracistas de 2020. Há cenas de violência policial contra manifestantes, mas também cenas de policiais que demonstraram respeito pela causa, nos Estados Unidos.

O grupo também aparece se apresentando ao vivo, mostrando a competência de sempre.

Na descrição do clipe, o Living Colour divulgou a seguinte mensagem: "'Time's Up' foi lançado há 30 anos e, infelizmente, ainda estamos lutando a mesma luta… Se você não gosta da agenda atual, é sua responsabilidade sair e votar!"

Alguns dias após a morte de George Floyd, o guitarrista do Living Colour, Vernon Reid, chegou a se manifestar no Twitter com uma mensagem contundente. "De todos os chocantes registros de telefones celulares de assassinatos extrajudiciais da polícia, o assassinato de George Floyd é o exercício mais depravado de desrespeito à vida humana que eu já vi. Da próxima vez que você assistir isso – se tiver estômago – preste atenção à postura de mão no bolso."

A banda sempre foi uma das mais politizadas do rock e sempre chamou atenção nas letras para os diversos problemas pertinentes que envergonham a humanidade, como o racismo.

No mais recente álbum do Living Colour ("Shade", de 2017), entra as músicas de destaque, chamou a atenção a ótima versão para a faixa "Who Shot Ya?", do rapper norte-americano Notorious B.I.G., assassinado em 1997.

Na época, a música ganhou um clipe já denunciando a violência armada, outro assunto que é discutido frequentemente pelo mundo inteiro, mas que ganhou nos anos recentes defensores de liberação de armas na presidência de países, como o Brasil e os Estados Unidos.

<P<iframe width="655″ height="369″ src="https://www.youtube.com/embed/l9iJ_QG1rgM" frameborder="0″ allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock