Topo

Programa Combate Rock debate os protestos antirracistas nos EUA

Combate Rock

02/06/2020 16h16

 

No Combate Rock desta semana, abordamos a morte de George Floyd e a explosão de revolta que tomou conta da comunidade negra norte-americana em diversas cidades dos EUA.

Não poderíamos deixar de lembrar das vítimas da violência policial do Brasil, que resultou nas mortes dos jovens pretos e periféricos João Pedro e João Vítor, no Rio de Janeiro. Infelizmente, eles não são nem os primeiros nem os últimos a constarem dessa macabra estatística.

Para embalar a discussão, contamos com as músicas de Nina Simone, Public Enemy, Jorge Ben, entre outros.

O último bloco é dedicado a Bob Kulick, guitarrista de estúdio norte-americano que trabalhou com artistas como Kiss, WASP e Meat Loaf, que morreu no final de semana.

Clique no player e fight the power!

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock