Topo

Notas roqueiras: Vanguart, A Última Teoria, ChaosFear...

Combate Rock

02/06/2020 12h00

Vanguart (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O isolamento social obrigou o Vanguart a adiar seus shows e rotina de estúdio, mas a banda usou esse hiato forçado para revisitar seu catálogo e disponibilizar canções até então guardadas. A faixa "Encontro Adiado" chega nesta sexta-feira (29) a todos os aplicativos de música, pela Deck. A música, gravada nas sessões do álbum "Muito Mais Que O Amor" (Deck/ 2013), ganhou um elegante lyric video, já disponível no YouTube. Escrita por Reginaldo Lincoln (baixo) e Helio Flanders (violão, trompete e vocal) entre 2012 e 2013, "Encontro Adiado" aborda, com uma lírica literal, as andanças dos músicos por São Paulo, captando as sensações que a cidade evoca e a espera de encontrar pessoas especiais no caminho. O lyric video, dirigido por Luciana Borges, utiliza elementos gráficos de "Muito Mais Que O Amor", além de efeitos de filme analógico adicionados na pós-produção.

– A banda de metal experimental A Última Theoria, agora parte do cast da Canil Records (Oitão, Escombro, Claustrofobia, Mattilha), está de volta com o single 'A Praga', já disponível nas principais plataformas de streaming (ouça aqui: https://bit.ly/2XDBtVf). A música também ganha versão lyric vídeo: https://bit.ly/2TOP4rQ. Na agressiva 'A Praga', a icônica banda nacional do gênero, na ativa desde 2010, eleva ainda mais a fusão de riffs e batidas brutais com andamentos diferenciados, que facilmente saltam do peso do death e até black metal à suavidade de um metal contemporâneo, com vocais limpos, sempre em compasso com a mensagem da música.

– Depois de liberar o teaser para a faixa "A New Life Ahead", gravado em isolamento social devido a pandemia do #COVID19 como aperitivo para novo álbum "Be The Light In Dark Days", o ChaosFear tem o prazer em divulgar o primeiro single oficial completo desse novo trabalho. A faixa homônima foi escolhida por ser extremamente agressiva, moderna e densa, representando muito bem a essência da banda nessa nova etapa da carreira. As participações especiais foram de Murillo Leite (Genocídio) e Letícia Helena, amiga de longa data da banda e cantora do circuito de Rock/Metal em São Paulo. Confira o single "Be The Light In Dark Days" aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=a5xqkSXx0OI

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock