Topo

Notas roqueiras: Black Pantera, André Matos...

Combate Rock

02/06/2020 22h29

Black Pantera (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A ideia surgiu na última quarta-feira (27), quando Chaene da Gama (baixo) assistiu ao vídeo no qual um policial americano asfixia até a morte um cidadão negro durante uma abordagem. A força das imagens serviu como combustível para que ele escrevesse, o mais rápido possível, seus versos de protesto. "Tudo isso veio do impacto do vídeo, assim como de outras coisas que vêm acontecendo não só nos EUA mas como no mundo inteiro. Aqui no Brasil, inclusive, não é muito diferente", explicou Chaene, que já na sexta-feira se juntou a Charles Gama (vocal e guitarra) e Rodrigo Augusto (bateria) para gravar a nova música da Black Pantera. O trio criou em conjunto os arranjos e assina a autoria da faixa, produzida por Ricardo Barbosa. O clipe foi dirigido por Leonardo Ramalho, da Pajé Filmes. Sua simbologia é evidente e incisiva ao retratar Charles sendo enforcado por uma única mão branca, representando que, mesmo sendo minoria frente a negros e pardos na população mundial, os racistas brancos ainda conseguem impor sua violência. Há seis anos na estrada, o Black Pantera tem seu nome inspirado no revolucionário Partido dos Panteras Negras norte-americano. "Sabemos da importância de dar voz àqueles que não conseguem ser ouvidos, além de cantar — mesmo que de modo mais duro — sobre igualdade, respeito e união e contra qualquer preconceito; principalmente o racial", completou Chaene, sem ceder um centímetro sequer a qualquer intolerância. Assista "I Can't Breathe"

– Prestes a completar um ano de sua partida, produtores anunciam que Andre Matos irá ganhar um filme. Autorizado por ele em vida, "Maestro do Rock" irá mostrar momentos inéditos do vocalista desde a infância até alcançar sucesso mundial. Pensando nos fãs, o diretor Anderson Bellini e o produtor Thiago Rahal Mauro acabam de lançar as redes sociais do documentário. Os produtores pedem para que os fãs se inscrevam no canal do YouTube para receber o trailer em primeira mão. As redes sociais serão abastecidas de acordo com o cronograma oficial. Em homenagem ao cantor, e equipe preparou um videoclipe da música "I Will Return", faixa do álbum "Mentalize", de 2009, com cenas inéditas da época. Assista "I Will Return": https://youtu.be/SRYyG_TKxXk

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock