Topo

Morre Bob Kulick, guitarrista que trabalhou com o Kiss nos anos 70

Combate Rock

29/05/2020 22h46

Marcelo Moreira

Bob Kulick (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Durante muito tempo ele teve que manter um segredo que todo mundo sabia. Assim como outros músicos, como o baterista Anton Fig, o guitarrista Bob Kulick foi o músico que tocou em muitas faixas do Kiss nos anos 70 e 80, substituindo o genial, mas instável, Ace Frehley.

Bob Kulick morreu aos 70 anos de idade nesta sexta-feira, nos Estados Unidos, segundo informações de seu irmão mais novo, Bruce, nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada. Ao contrário do irmão, Bruce, também guitarrista, foi integrante oficial da banda a partir de 1986, permanecendo por dez anos.

"Estou com o coração partido por compartilhar as notícias da morte de meu irmão Bob Kulick. Seu amor pela música e seu talento como músico e produtor sempre devem ser comemorados. Eu sei que ele está em paz agora, com meus pais, tocando seu violão o mais alto possível. Por favor, respeite a privacidade da família Kulick durante este período muito triste", escreveu Bruce.

Dedicado, experiente e multitarefas, Bob Kulick era talentoso, mas também voava na mesa de operações, além de compor muito bem. Ficava confortável nos bastidores e tinha prazer em ajudar e em desenvolver o trabalho coletivo.

Outros clientes frequentes do guitarrista eram a banda W.A.S.P., e os cantores Lou Reed, Meat Loaf e Michael Bolton. No Kiss, como músico de estúdio, tocou em faixas dos álbuns "Unmasked", "Creatures Of The Night" e "Alive II".

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock