Topo

Veja o belo clipe do Ira! para a música ‘Mulheres à Frente da Tropa’

Combate Rock

27/05/2020 17h00

Do site Roque Reverso

Edgard Scandurra (esq.) e Nasi, do Ira! (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Ira! liberou o clipe da belíssima música "Mulheres à Frente da Tropa", que havia sido o segundo single ligado ao álbum que chega aos fãs agora em 2020. Gravado em boa parte nas dependências da Ocupação 9 de Julho, o vídeo foi dirigido por Luciana Sérvulo.

Composta e interpretada pelo guitarrista Edgard Scandurra, a faixa foi inspirada em manifestações lideradas por mulheres e exalta a força e o protagonismo feminino nas questões
políticas e sociais dos tempos atuais.

Igualmente belo, o clipe retrata a mensagem da música, mostrando uma série de mulheres nas mais diversas ações e situações.

Traz ainda, pinturas e figuras marcantes como Marielle Franco, Dandara, Preta Ferreira e conta com a participação de mulheres, entre elas representantes de movimentos, ativistas, estudantes, adolescentes, crianças, artistas e performances.

No clipe, aparecem, por exemplo, a bailarina Sandra Miyazawa e lideranças comunitárias, como a indígena Guarani Sônia Ara Mirim e Carmen Silva, do movimento dos trabalhadores sem teto de São Paulo (MTST).  19O roteiro do clipe é do próprio Scandurra e de Luciana Sérvulo. A direção de fotografia é de Luan Cardoso e Manoela Rabinovitch. A produção executiva e a direção de arte é de Patrícia Scótolo. A edição ficou por conta de Beatriz Hermanson Pomar.

Na música, o coro de vozes femininas conta com a participação de Virginie, vocalista de outra veterana banda brasileira, o Metrô.

O primeiro single do novo disco foi "O Amor Também Faz Errar", que chegou ao público em fevereiro. Depois de "Mulheres à Frente da Tropa", o Ira! lançou um terceiro single: "Chuto Pedras e Assobio".

Batizado simplesmente de "IRA", o álbum rompe um hiato de 13 anos sem um disco de inéditas da banda brasileira.

Antes, o disco mais recente do Ira! foi "Ira! Folk", de 2017, que trazia canções da banda com uma nova roupagem e que gerou uma turnê de sucesso pelo País.

De inéditas, o álbum mais recente de inéditas foi "Invisível DJ", de 2007.

Gravado no estúdio A9 Audio, em São Paulo, o disco "IRA" foi produzido por Apollo 9.

A formação atual da banda traz os membros fundadores Nasi (vocal) e Edgard Scandurra (guitarra e vocal), além de, Johnny Boy (baixo) e Evaristo Pádua (bateria).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock