Topo

Em ‘Hero’, Weezer faz homenagem a profissionais essenciais da saúde

Combate Rock

26/05/2020 17h00

Do site Roque Reverso

Weezer (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Weezer lançou no dia 6 de maio o clipe da música inédita "Hero". É mais uma amostra do novo disco que a banda norte-americana pretende trazer aos fãs ainda em 2020.

No clipe, o grupo faz uma homenagem aos profissionais essenciais na pandemia do novo coronavírus.

O vídeo começa com o líder, guitarrista e vocalista Rivers Cuomo escrevendo uma carta, que é passada de mãos em mãos, para diversas pessoas e através de edição de câmeras.

No final, a carta é exposta com o agradecimento aos profissionais.

"Enquanto nós nos isolamos em nossas casas, vocês correram em direção a uma batalha que nem sabiam que haviam se alistado para lutar. Sua bravura e altruísmo são incríveis. Vocês são a razão pela qual viveremos outro dia para tocar rock", diz o trecho final da carta. "A vida é boa e, por isso, nós agradecemos."

O clipe contou com direção de Brendan Walter e Jasper Graham.

A despeito de trazer o belo clipe, o Weezer trouxe uma notícia negativa para os fãs, já que anunciou o adiamento do lançamento do novo álbum, previsto inicialmente para o dia 15 de maio.

A banda não definiu uma nova data, justamente pela indefinição do cenário gerado pelo isolamento social nesta pandemia.

"E porque não queremos dar outra data de lançamento até termos a certeza absoluta disso, vamos apenas dizer 'fiquem atentos para mais informações'", escreveram os músicos.

Como a banda já havia informado em setembro de 2019, o novo disco vai se chamar "Van Weezer" e deve trazer um som mais pesado do que o álbum anterior, "Weezer", conhecido como "Black Album", que chegou aos fãs em 2019.

A primeira amostra do álbum havia sido "The End of the Game", que deu realmente a impressão de um som mais pesado do que o do disco anterior.

De setembro para cá, o Weezer até passou pelo Brasil. Naquele mesmo mês, a banda norte-americana fez o primeiro show de sua história em São Paulo, quando tocou no Ginásio do Ibirapuera, no festival festival Itaipava de Som ao Sol, com cobertura especial do Roque Reverso.

Depois disso, ainda tocou também pela primeira vez no Rio de Janeiro como uma das atrações do Palco Mundo do Rock in Rio, na mesma noite que teve o Foo Fighters como headliner.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock