Topo

Pearl Jam lança clipe da música 'Retrograde'

Combate Rock

25/05/2020 17h00

Do site Roque Reverso

Pearl Jam anunciou que não tocará na Carolina do Norte

O Pearl Jam lançou no dia 14 de maio o clipe da música "Retrograde". É mais uma faixa do recém-lançado álbum do grupo norte-americano.

O clipe conta conta com direção de Josh Wakely.

"Gigaton" é o nome do disco, cujo lançamento aconteceu no dia 27 de março.

A produção do disco "Gigaton" é de Josh Evans e do próprio Pearl Jam.

Antes da faixa "Retrograde", a banda havia liberado o clipe da música "Superblood Wolfmoon", que teve direção de Keith Ross.

Na faixa anterior "Dance of the Clairvoyants", o fã sentiu um Pearl Jam com uma levada um pouco diferente da verificada em boa parte da carreira.

Já em "Superblood Wolfmoon", o som é bastante familiar e condizente com trabalhos anteriores do grupo.

"Retrograde", por sua vez, traz uma levada mais lenta e deve agradar naturalmente os fãs da banda, já que a sempre ótima voz de Eddie Vedder prevalece.

"Gigaton" é o primeiro álbum do grupo norte-americano de Seattle desde 2013, quando foi lançado o elogiado "Lightning Bolt".

É também o 11º de estúdio do Pearl Jam.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock