Topo

Bob Dylan lança música ‘False Prophet’ e confirma novo álbum para junho

Combate Rock

14/05/2020 19h00

Do site Roque Reverso

Bob Dylan (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Após lançar duas músicas inéditas, uma em março e outra em abril, Bob Dylan confirmou as expectativas e anunciou um novo álbum. A ratificação veio nesta sexta-feira, 8 de maio, quando ele liberou uma terceira faixa para audição: "False Prophet".

"Rough and Rowdy Ways", cuja capa acompanha este texto, é o nome do novo disco de Dylan. Será oficialmente lançado no dia 19 de junho de 2020.

O disco romperá um hiato de 8 anos sem um trabalho de inéditas de Dylan.

O mais recente do cantor nesta condição foi "Tempest", de 2012.

Em 2017, ele chegou a lançar o álbum "Triplicate", mas era um trabalho que continha covers na roupagem de Bob Dylan.

Quanto à faixa "False Prophet", ela bebe na fonte do blues e traz uma levada mais rápida do que as duas músicas lançadas anteriormente.

"Murder Most Foul" foi a primeira das amostras de Dylan. Liberada no dia 27 de março, ela tem nada menos que 17 minutos e retrata o histórico assassinato do então presidente dos Estados Unidos,  John F. Kennedy, em 1963.

É daquelas faixas candidatas a prêmio. Traz Dylan acompanhado por um piano e cantando todo um contexto da época do assassinato de Kennedy, fato traumático para os Estados Unidos.

Ele faz referência a vários nomes da cultura pop, como os Beatles, Charlie Parker, Stan Getz, John Lee Hooker, Marilyn Monroe e o lendário festival de Woodstock.

A longa canção de 17 minutos rendeu a Dylan a sua primeira liderança na famosa parada de sucesso da Billboard.

"I Contain Multitudes" foi a segunda música e chegou aos fãs no dia 17 de abril. Nesta, bem menos impactante, mas muito longe de ser fraca, ele cita figuras como Anne Frank, David Bowie e Edgar Alan Poe.

As três músicas também são as primeiras inéditas desde que Dylan venceu, em 2016, o Prêmio Nobel de Literatura.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock