Topo

Notas roqueiras: Nervosa, Fernanda Lira, Caravellus, Shaman...

Combate Rock

13/05/2020 23h05

Fernanda Lira, que tocou na banda Nervosa (FOTO: REPRODUÇÃO/MULTISHOW)

– Pouco mais de duas semanas após anunciar que estava saindo da banda Nervosa, a baixista e vocalista Fernanda Lira saiu do recolhimento e, nas redes sociais, declarou que em breve dará detalhes de sua nova banda. Será integrada somente por mulheres e será mais extrema, mergulhando de cabeça no death metal, o que começa a revelar, os poucos os motivos da separação do trio, que trilhava uma promissora carreira internacional. Em entrevista exclusiva ao Combate Rock, a guitarrista Prika Amaral, fundadora e dona da Nervosa, afirmou que o som não mudará radicalmente com a nova formação e que a banda não daria uma guinada para o death metal. "Seremos sempre uma banda de thrash, e agora como um quarteto."

– A banda brasileira de prog metal Caravellus assinou com a gravadora Italiana Rockshots Records para o lançamento de seu terceiro álbum, "Inter Mundos", ainda em 2020. A formação atual tem Glauber Oliveira (guitarra), Rafael Ferreira (bateria), Leandro Caçoilo (vocais), Daniel Felix (tecldos) e Maurílio Vizin (baixo) e promete agregar no novo trabalho elementos de metal, rock clássico, jazz, folk e arranjo de música brasileira. O primeiro single, "Panis Et Circenses", tem o baterista norte-americano John Macaluso (Malmsteen, Riot, Ark, Labyrinth) como convidado especial. Escute em iTunes: https://apple.co/2y392Ye; Spotify: https://spoti.fi/3cpiLXH

– A banda Shaman lançou o videoclipe de "Turn Away" gravada ao vivo em São Paulo, na Audio, no início de 2020. Esta foi a primeira música cantada por Alírio Netto e mostra toda a energia do novo Shaman captada ao vivo. Com direção de Junior Carelli e Rudge campos da Foggy Filmes, o vídeo foi lançado após a banda interagir com os fãs em uma Live no YouTube e tem como intenção mostrar como é o show do Shaman, com cenas do público e a interação dos músicos com os fãs. Assista "Turn Away": https://youtu.be/kJ6DPPAJKjA

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock