Topo

Scorpions traz mensagem de conforto no clipe de ‘Sign of Hope'

Combate Rock

04/05/2020 17h00

Do site Roque Reverso

Scorpions (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Os Scorpions lançaram o clipe da música "Sign of Hope". A bela e inédita balada traz uma mensagem de conforto aos fãs em época de isolamento social motivado pela pandemia do novo coronavírus.

É uma amostra antecipada do que pode vir no futuro álbum da lendária banda alemã, sem data de previsão de lançamento e com processo de produção atrapalhado justamente pela pandemia.

O clipe traz imagens inspiradoras e confortantes e, somado a letra da música, gera facilmente o efeito imaginado pela banda na mente e no coração dos fãs.

"Caros fãs… Estamos a trabalhar em lotes de Hard ' n Heavy Rockers para o nosso novo álbum hoje em dia… mas por causa da dramática pandemia Covid-19, queremos dar-vos um pequeno sinal de Esperança que veio direto do coração em tempos perturbados… mantenha-se saudável e seguro… amamos vocês… Scorpions", destacou a banda em comunicado.

"Sign of Hope" é mais uma música do rock com clipe totalmente inspirado na pandemia de coronavírus. Antes, os Rolling Stones com o clipe de "Living In A Ghost Town" retrataram o período atual, mostrando ruas de diversas cidades do mundo desertas.

O Evanescence, por sua vez, em "Wasted on You", veio com um clipe emocionante, retratando os músicos em suas respectivas casas, durante o isolamento social.

É o isolamento social despertando a criatividade neste período tão triste para a humanidade que faz os sentimentos ficarem mais aflorados.

O mais recente álbum do Scorpions foi "Return to Forever", lançado em 2015, que marcou os 50 anos de carreira do grupo e rendeu turnês que passaram pelo Brasil em 2016, quando o grupo veio em turnê própria, e em 2019, quando foi headliner do Rockfest, em São Paulo, e quando fechou a Noite do Metal do Rock in Rio.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock