Topo

Ministry lança a música ‘Alert Level’

Combate Rock

01/05/2020 16h49

Do site Roque Reverso

Ministry no Brasil (FOTO: DIVULGAÇÃO/FREE PASS)

O Ministry lançou na sexta-feira, 24 de abril, a música "Alert Level". É a primeira faixa da banda norte-americana de metal industrial em 2 anos.

Como não é de se estranhar quando o assunto é Ministry, a música, divulgada com um lyric video  perturbador, capta todo o atual contexto do planeta, envolvendo a pandemia do novo coronavírus, crises ambientais e o atual cenário político norte-americano.

O eterno líder da banda, Al Jourgensen, destacou que o grupo terminou a música em janeiro e que ela "parecia ótima" nos ensaios que o Ministry fazia para a turnê na Austrália e no Japão, mas aí a quarentena por causa da pandemia chegou ao mundo e mudou o que estava sendo planejado.

"O plano original era terminar o álbum antes da turnê 'Industrial Strength' dos Estados Unidos em julho, para poder lançá-lo no dia das eleições, mas dadas as circunstâncias e o quão relevante a música parece nesses tempos estranhos, decidimos lançar 'Alert Level' agora", destacou o músico. "Considerando que esta música traz a pergunta 'Quão preocupado você está?', estou interessado em ver como as pessoas reagem."

Aproveitando o lançamento da faixa, o Ministry está incentivando os fãs para o envio de vídeos de até 30 segundos para o perfil do grupo nas redes sociais com a hashtag #MinistryAlertLevel.

Segundo a banda, todos os membros assistirão aos vídeos em casa e vão selecionar os mais interessantes para serem compartilhados posteriormente.

A nova música do Ministry deverá fazer parte do futuro álbum da banda, ainda sem uma data exata para o lançamento.

O futuro disco sucederá o bom "AmeriKKKant", que foi lançado em 2018 e é o 14º álbum de estúdio da carreira do Ministry.

Além da capa sensacional, "AmeriKKKant" mostrou o Ministry atuante em relação à política como nos velhos tempos, com letras e clipes com claras críticas a um momento conservador que traz como maior símbolo mundial o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"AmeriKKKant" sucedeu "From Beer to Eternity", de 2013, que foi o tema da primeira turnê da história da banda ao Brasil, mais precisamente em 2015, em São Paulo, com cobertura histórica do Roque Reverso.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock