Topo

Notas Roqueiras - SSHH e BNegão, Versa Libertália, Alteris

Maurício Gaia

24/04/2020 18h30

Equipe Combate Rock

BNegão e SSHH (Foto: Felipe Diniz e Marcos Hermes)

– A banda londrina SSHH está de volta com o videoclipe da eletrizante "Extra, Extra", que conta com a participação do carioca BNegão. O clipe foi filmado no Rio de Janeiro, no estúdio do produtor musical Liminha, e dirigido pelo inglês Gwil Doe.

A química entre os artistas se concretizou numa música anárquica, eletrônica, roqueira. O som é uma espécie de hardcore eletrônico de 2020, uma mistura de Atari Teenage Riot com Prodigy. Assista ao clipe "Extra, Extra"

 

Versa Libertália (Foto: Divulgação)

– O trio paulistano Versa Libertália lançou nesta terça-feira (21/4) o clipe da faixa "Somos Livres" no YouTube. O som é a estreia do grupo, que faz um trabalho temático com assuntos que passam por liberdade, amor, transformação e, principalmente, educação.

"'Somos Livres' chega com a esperança na luta para dias melhores. Em um mundo conectado, não podemos esquecer que a verdadeira transformação se faz no presente e na luta por um mundo menos alienante, menos individualista e com mais espaço para nossa reflexão. Dentro disso, a educação, não aquela domesticadora e tecnicista, mas sim uma libertadora centrada na humanização é cada vez mais necessária para o despertar da nossa comunhão e de uma mente mais livre!" afirma a banda em manifesto que acompanha o clipe e encerra com uma citação de Paulo Freire: "Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo".

O clipe tem direção de Leandro Asai, enquanto a música recebeu a produção de Guilherme Vieira. A Versa Libertália é formada por Maria Milanez (voz), Fábio Bottaro (guitarra) e Luis Haruna (violão) e recebeu o reforço de Guilherme Vieira (guitarra), Théo Fraga (baixo) e Guilherme Sanita (bateria). "Somos Livres" é uma composição de Luis Haruna. O clipe pode ser visto aqui.

Alteris (Foto: Divulgação)

– Ritmos de agogô, atabaque, bongô e pau de chuva dão o tom para a melodia. Luminoso e transformador, o fogo é o protagonista do ritual. O momento é de comunhão e celebração, com um fator único de união entre os povos: a música. A banda Alteris lança Ancestral nessa sexta (17) para levantar a bandeira contra qualquer tipo de racismo e intolerância religiosa, resgatando a força da cultura africana e da ancestralidade como a base para a experiência humana. A canção conta com a participação de Yashmin Nunes nos vocais, integrante da banda Piramidal, que teve seu EP homônimo lançado em 2018.

A história do clipe nasceu a partir de um sonho do baixista Igor, que vislumbrou um ritual de dança e música vivido por uma miscigenação de povos em terras brasileiras. "No clipe, a gente quis reproduzir esse ritual de celebração à mistura, ao convívio, ao novo. Música é isso: possibilita a união de pessoas sem julgamentos ou interesses, apenas com o objetivo de viver aquele momento", diz o vocalista João. Veja o clipe aqui.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock