Topo

Programa Combate Rock - Moraes Moreira, Neil Young, The Who

Maurício Gaia

15/04/2020 10h13

Moraes Moreira (FOTO: DIVULGAÇÃO)

No programa desta semana, não poderíamos deixar de falar de Moraes Moreira, um dos maiores nomes da música popular brasileira. Também trazemos o lançamento de "Have We Met", décimo-segundo álbum da banda canadense Destroyer.

Nessa época de lives, temos o grande Neil Young, que está realizando sua "Fireside Sessions", uma série de apresentações feitas em sua casa e gravadas por sua esposa, Daryl Hannah. Lembramos também de um velho parceiro musical de Young, o cantor e compositor de R&B Rick James. Ambos fizeram parte, no começo dos anos 60, da banda Mynah Birds, no Canadá, antes de fazerem sucesso.

Ainda destacamos uma boa sugestão para aplacar o ócio, tédio ou desespero em tempos de quarentena: o Festival de Montreux disponibilizou, gratuitamente, diversos shows realizados ao longo dos anos, por artistas com Lou Reed, Marvin Gaye, Albert Collins, entre outros.

Para encerrar este Combate Rock, lembramos de um dos maiores álbuns ao vivo de todos os tempos: "Live at Leeds", gravado pelo The Who, em 1970.

Aperte o play e divirta-se!

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock