Topo

Notas roqueiras: Matanza Ritual, Furit, Havok 666...

Combate Rock

15/04/2020 20h58

Jimmy London (sentado) com amigos no Matanza Ritual: Felipe Andreoli (Angra, esq.), Amílcar Christófaro (Torture Squad, centro) e Antonio Araújo (Korzus) (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Matanza Ritual lança nesta sexta-feira, 17 de abril, single e videoclipe para a música "Tempo Ruim", uma clássica do Matanza. Essa homenagem foi gravada pelos produtores Heros Trench e Rodrigo Oliveira, no Dharma Studios, em São Paulo, e mixada por Jorge Guerreiro. Rodrigo Rossi assina a direção do vídeo e capturou imagens intimistas para os mais curiosos entenderem melhor o que vem por aí. Com o vocalista Jimmy London no front, completam o Matanza Ritual grandes músicos da cena rock brasileira: o guitarrista Antônio Araújo (Korzus e One Arm Away), o baixista Felipe Andreoli (Angra) e o baterista Amilcar Christófaro (Torture Squad e Kisser Clan).

– Prestes a completar uma década de estrada, a banda Furit, de Teresina/PI, acaba de disponibilizar seu segundo álbum em todas as plataformas digitais. "Black Mirror" chega ao público numa época em que o assunto tratado no registro é tema de discussões acaloradas desde as salas de aula até séries famosas. Por se tratar de algo que vivenciamos no dia a dia, a banda resolveu discutir as imperfeições humanas relacionadas às novas tecnologias, através das músicas "Truth Game", "WYSIATI", "Blood Fascination", "Eternal Suffering", "Divide and Conquer", "#DeathTo", "Deus Ex Machina" e "Streaming". Composto entre 2018/2019, "Black Mirror" ganhou suas primeiras versões de estúdio em 2019, quando a banda deu início à sua produção em parceria com Dogão Records. Lançado em todas as plataformas digitais independentemente, o álbum em breve ganhará sua versão física, também através da própria banda.

– O Havok 666 é um dos representantes do Metal nacional na 14ª edição do Setembro Negro Fest. O show deles acontece no sábado, dia 5, das 12h às 12h30. A 14ª edição do festival acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro (sábado, domingo e segunda de feriado nacional), mesclando o que há de melhor de todos os subgêneros do heavy metal (death, black, thrash, doom, grindCore, gothic metal e sludge). Serão 30 bandas divididas nos 3 dias de festival, com 9 bandas nacionais e 21 bandas internacionais.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock