Topo

Notas roqueiras: Shaman, Acabou La Tequila, Kuazar...

Combate Rock

14/04/2020 18h00

– A banda Shaman acaba de lançar o videoclipe de "Brand New Me". O vídeo conta com imagens gravadas no show de retorno da banda em São Paulo, na Audio Club. O Shaman é formado atualmente por Alirio Netto (vocal), Luis Mariutti (baixo), Hugo Mariutti (guitarra) e Ricardo Confessori (bateria). O vídeo foi filmado pela Foggy Films, de Junior Carelli e Rudge Campos. A arte da capa do single foi desenhada a mão pelo fã e ilustrador Eduardo Untura (https://www.instagram.com/eduardountura/). Assista "Brand New Me": https://youtu.be/AbYNgyj1UXM

– Uma das bandas mais inventivas dos anos 90, o Acabou La Tequila foi uma importante referência para os artistas que vieram depois e seus integrantes, bem jovens na época, continuam contribuindo com a cena musical até hoje. Os dois álbuns de sua curta discografia "Acabou La Tequila" (Excelente Discos/Polygram/ 1996) e "O Som da Moda" (Ping Pong/ 2004) finalmente chegarão ao formato digital no dia 10 de abril. Com Nervoso (bateria e voz), Alexandre Kassin (guitarra), Venatinho Renenoso (guitarra e voz), Léo "Massacre Completo" (bateria e percussão) e Donida (baixo), o auto intitulado álbum de estreia trazia referências de ska, hardcore, reggae, funk e uma mistura de ritmos latinos. Produzido por Tom Capone e Kassin, com direção artística de Carlos Eduardo Miranda, o disco também teve duas faixas produzidas pelo Chico Neves e o tom do trabalho era de total liberdade. "Nossa identidade era não ter identidade, vários músicos com muitas influências, cantando em línguas e ritmos diversos" – comenta Nervoso. "Acabou La Tequila" chega através da Deck aos aplicativos de música. Na mesma data, o selo do Nervoso, Super Discos, também colocará nas redes o segundo álbum, "O Som da Moda", que trazia a banda numa fase bem mais madura. Com produção de Kassin e Berna Ceppas, o trabalho contou com participações de Vitor Santos, João Donato, Rodolfo (na época nos Raimundos), Domênico Lancellotti, Bacalhau (na época no Planet Hemp), Rick Ferreira (requisitado guitarrista que tocou com artistas como Erasmo Carlos e Raul Seixas) e outros.

– "Obscure & Violent", primeiro single de "Hybrid Power", o álbum de retorno do grupo paraguaio Kuazar, acaba de ganhar um videoclipe, que traz cenas filmadas em Los Angeles/CA (EUA) e nas cidades de Ciudad del Este e Assunção (PAR). "As imagens da banda foram captadas pelo experiente cinegrafista Krys Amon (Rede Globo, Esporte Espetacular). As cenas extras foram captadas e editadas pela produtora MC Flight, de Andres Martinez", revelou o experiente baterista Marcelo Moreira, que agora se junta a Josema Gonzalez (vocal e guitarra) e Marcelo Saracho (baixo). Veja o videoclipe de "Obscure & Violent" em https://youtu.be/gOjfn5Lp1tk

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock